*Publicidade

Home     Entrevistas
Maria Inês do Rosário Brito

Vice de Ceres em busca de mandato na AL


Publicado em 21 Junho 2010

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Juvenal Junior
Inês Brito (PT) busca mandato de deputada estadual na AL
Inês Brito (PT) busca mandato de deputada estadual na AL

Ca­le­ja­da em cam­pa­nhas elei­to­ra­is, a vi­ce-pre­fei­ta de Ce­res, Ma­ria Inês do Ro­sá­rio Bri­to, ago­ra quer al­çar vo­os mais al­tos. Ela vai dis­pu­tar es­te ano a elei­ção de de­pu­ta­do. É um ca­mi­nho, se­gun­do ela, de ga­ran­tir in­ves­ti­men­tos na Re­gi­ão do Va­le do São Pa­trí­cio, on­de ela fo­cou sua cam­pa­nha. Pe­tis­ta, ca­sa­da, mãe de du­as fi­lhas, ca­tó­li­ca pra­ti­can­te, mi­li­ta na po­lí­ti­ca des­de os 16 anos, Ma­ria Inês acre­di­ta na vi­tó­ria da co­li­ga­ção PMDB/PT ao go­ver­no do Es­ta­do e diz que seu pri­mei­ro vo­to foi pa­ra Lu­la. Em 2000 ela ba­teu re­cor­de de vo­tos em Ce­res, na dis­pu­ta à Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal.  Em 2004 foi con­vi­da­da pe­lo pre­fei­to Ed­má­rio Bar­bo­sa (PMDB) pa­ra ser vi­ce na sua cha­pa, o que se re­pe­tiu em 2008.

Di­á­rio do Nor­te – Qual a im­por­tân­cia de ele­ger um de­pu­ta­do do PT no Va­le São Pa­trí­cio?
Ma­ria Inês Bri­to – In­de­pen­den­te­men­te de ser do PT ou não, é pri­o­ri­da­de que a re­gi­ão te­nha uma mai­or re­pre­sen­ta­ti­vi­da­de na As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va. O Va­le São Pa­trí­cio tem ho­je qua­se 400 mil ha­bi­tan­tes, en­tre­tan­to, ape­nas três de­pu­ta­dos re­pre­sen­tam a re­gi­ão. Te­mos um so­lo ri­quís­si­mo, po­ten­ci­al tu­rís­ti­co e mão de obra qua­li­fi­ca­da. Res­ta re­ce­ber­mos o apoio pa­ra de­sen­vol­ver to­dos es­ses po­ten­ci­ais.  

DN – Qual a chan­ce que a se­nho­ra tem de se eleger?
Inês Bri­to – Te­mos chan­ces re­ais, além de es­tar­mos nu­ma le­gen­da que não é tão pe­sa­da as­sim. Na elei­ção pas­sa­da fal­ta­ram de 3 a 4 mil vo­tos pa­ra ga­ran­tir a vi­tó­ria. E o nos­so tra­ba­lho am­pliou mui­to. E sem con­tar que es­ta­mos re­ce­ben­do um gran­de apoio vin­do de Go­i­â­nia e Aná­po­lis, atra­vés dos de­pu­ta­dos Pe­dro Wil­son e Ru­bens Oto­ni. A mi­nha pri­o­ri­da­de é o Va­le do São Pa­trí­cio. Não te­mos in­ten­ção de bus­car apoio fo­ra, até porque não te­mos es­tru­tu­ra fi­nan­cei­ra pa­ra is­so. 

DN – Qual a prin­ci­pal ban­dei­ra para a cam­pa­nha?
Inês Bri­to – Fa­zer com que a Re­gi­ão do Va­le do São Pa­trí­cio te­nha uma re­pre­sen­ta­ti­vi­da­de e fa­ça va­ler to­do o seu po­ten­ci­al. Que ela te­nha o re­co­nhe­ci­men­to do Es­ta­do, por que até en­tão, es­tão vin­do aqui e ex­plo­ran­do, por exem­plo, o nos­so meio am­bi­en­te, ge­ran­do re­cei­tas pa­ra o Es­ta­do e sem con­tra­par­ti­das pa­ra a re­gi­ão. O que nós po­de­mos per­ce­ber é que os prin­ci­pa­is in­ves­ti­men­tos na re­gi­ão são ori­un­dos do go­ver­no fe­de­ral, não que is­so se­ja ru­im, pe­lo con­trá­rio, mas pre­ci­sa­mos de re­pre­sen­ta­ti­vi­da­de na As­sem­bleia.

DN – O que mo­ti­va o elei­to­ra­do de Ce­res e re­gi­ão vo­tar em can­di­da­tos de ou­tras ci­da­des?
Inês Bri­to – Na elei­ção pas­sa­da (2006), per­ce­be­mos cla­ra­men­te es­sa ten­dên­cia, ou se­ja, a po­pu­la­ção acre­di­tou mui­to mais nos can­di­da­tos que vi­e­ram de fo­ra. Po­rém, eu acre­di­to que is­so se dá pe­lo fa­to da li­de­ran­ça lo­cal su­bir no pa­lan­que e pe­dir vo­tos pa­ra os can­di­da­tos de fo­ra. Quem sen­si­bi­li­za o elei­tor é a pes­soa de re­fe­rên­cia de­le, é o ve­re­a­dor, é o pre­si­den­te de as­so­cia­ção, é a li­de­ran­ça da igre­ja, o pre­fei­to e tan­tas ou­tras. Pa­ra es­sa elei­ção, es­ta­mos bus­can­do jus­ta­men­te o apoio des­sas li­de­ran­ças e com is­so con­se­guir o nú­me­ro de vo­tos ne­ces­sá­rios pa­ra re­pre­sen­tar a re­gi­ão na AL.
Ju­ve­nal Ju­ni­or

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2025 - Jornal Diário do Norte