Publicado em 01 Junho 2008
Fernanda Martins
fernanda martins

Edvan Carvalho (Camelo): novo jeito de fazer política
Edivan Cândido, o "Camelo" de Formoso, promete não ser apenas mais um nome na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores. Com uma história de trabalho na prefeitura, à frente da Secretaria de Assistência Social, até o dia 27 de março, quando deixou o cargo, ele realizou trabalhos importantes que, acredita, já serviram para demonstrar que ele pode ser um bom parlamentar.
Diário do Norte – O que o senhor destacaria de mais importante no seu trabalho?
Edivan Carvalho (Camelo) – Trabalhamos bastante junto à OVG para conseguir cadeiras de rodas, foram 20 ao todo. Conseguimos também dez cadeiras higiênicas, kits de enxoval, alimentos. Trabalhamos também para conseguir 600 sacos de arroz e oferecermos às famílias carentes do município. Mas nosso trabalho não está restrito apenas à área social. Mais recentemente, por exemplo, estivemos envolvidos com a vinda da operadora Claro para Formoso.
DN – Politicamente, como como o senhor está posicionado para a disputa por uma vaga na câmara?
Camelo – Eu sou filiado ao PHS. O partido já tem um vereador na câmara, o Ésio Ribeiro, e já está consolidado aqui em Formoso. Acredito que faremos uma coligação forte com outros partidos, como o PT, PP, DEM e PR.
DN – Qual deve ser o papel de um vereador?
Camelo – Penso que um vereador tem que trabalhar 24 horas por dia para o bem da população, pensar sempre no que é melhor para o povo que o elegeu. É importante também um vereador saber dialogar com o prefeito, buscando sempre o melhor caminho para a solução dos problemas do município.