Publicado em 02 Maio 2016
O prefeito Sávio Soares (PMDB) confirmou ao Diário do Norte, durante entrevista em seu gabinete, na quarta-feira (27), que é pré-candidato à reeleição na cidade de Pilar de Goiás. Sávio afirmou, no entanto, que o debate eleitoral não foi oficialmente iniciado, até porque existe um calendário eleitoral a ser seguido. Contudo, Sávio foi enfático ao afirmar que já está articulando com pelo menos seis ou sete partidos e com lideranças da cidade para um novo embate nas urnas. Com mais de 90% do seu plano de governo executado, o peemedebista acredita que o trabalho desenvolvido até agora é o principal cartão de visitas para a disputa de um novo mandato. Priorizando todas as áreas da administração, Sávio revela que houve um grande avanço nesse período, mas que muito ainda há por fazer. Sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) ele disse ser contra..
Diário do Norte – O senhor é candidato à reeleição?
Sávio Soares – Tempos um grupo político muito forte aqui em Pilar de Goiás e, desde a última campanha, esse grupo só aumentou. É um grupo que está preocupado com a cidade, com a qualidade de vida e bem estar da população. E por acreditarmos que temos ainda muitas demandas para realizar, esse grupo está depositando mais uma vez a confiança em meu nome para dar continuidade a esse trabalho.
DN – O trabalho executado nessa gestão o credencia para buscar a reeleição?
Sávio – O que me motiva a buscar à reeleição é o fato de termos cumprido mais de 90% do nosso plano de governo. Isso por si só, coloca meu nome a mais uma vez à disposição da população.
DN – Na atual gestão qual área o senhor acredita que mais avançou e numa provável reeleição, onde o senhor pretende mais investir?
Sávio – procuramos atingir todas as áreas que envolvem uma administração pública, desde a mais simples até as mais complexas como a saúde e educação, que precisam de grandes investimentos. Ampliamos o hospital municipal, construímos unidade básica de saúde. Hoje temos médico 24 horas por dia e atendimento odontológico. Estamos construindo uma nova escola modelo. Melhoramos a vida do homem do campo com a recuperação das estradas e valorizamos muito a prática esportiva na cidade.
DN – Uma grande preocupação dos gestores atuais diz respeito a zona rural do município, com a conservação das estradas, escoamento de produtos e transporte escolar. Que raios-X o senhor faz da zona rural de Pilar?
Sávio – O município de Pilar se estende por mais de 900 quilômetros e isso é um problema para uma prefeitura tão pequena e com recursos escassos como a nossa. Mas através de uma política eficiente e com os pés no chão, eu posso afirmar que a zona rural nunca foi tão bem assistida como agora. Pensando nessa problemática, já construímos mais de 10 pontes de cimento e mais de 50 mata-burros em toda a região. Realizamos também os mutirões pela zona rural, levando benefícios como saúde, exames médicos e odontológicos.
DN – Na busca da reeleição, o senhor conta com o apoio da maioria dos vereadores?
Sávio – Hoje temos maioria na Câmara, inclusive o presidente André, que passou a integrar os quadros do PMDB. Aliás, a Câmara de Pilar sempre esteve do nosso lado, aprovando nossos projetos. Isso mostra que, estamos imbuídos na busca de melhor qualidade de vida da nossa comunidade.
DN – O senhor já conta com o apoio de quantos partidos
Sávio – Ainda é prematuro afirmar quantos partidos teremos na nossa base. Por enquanto já contamos com o apoio de seis ou sete partidos, podendo chegar a mais de uma dezena. Já contamos com o apoio do PMDB, PT, DEM, PRB, PTB, PC do B.
DN – A maioria das prefeituras está com o pires nas mãos. Contudo, o senhor já conseguiu realizar mais de 90% do plano de governo. Qual o segredo?
Sávio – Hoje o País, o Estado e municípios passam por uma profunda crise financeira e política, que acaba refletindo nas gestões municipais, que dependem exclusivamente dos repasses da União e Estado. Mas tem pessoas que querem fazer a diferença. Eu sou jovem, tenho ambição na política e não tenho preguiça de buscar melhorias para a cidade. Acredito que conseguimos montar uma equipe dedicada, com secretários e servidores trabalhando com mesmo propósito, ou seja, buscar o melhor para Pilar.
DN – Qual a importância da Mineradora Yamana Gold para Pilar de Goiás.
Sávio – Foi de fundamental importância. A chegada da multinacional propiciou que o município arrecadasse recursos, que estão sendo investidos em várias áreas. Mas acima de tudo, a presença da empresa na cidade alavancou o comércio, gerou postos de trabalho e é hoje nossa principal parceira. Temos muitos projetos para serem realizados em parcerias, o que vai melhorar ainda mais a vida dos pilaranses. Entre eles, preparar a cidade para o futuro, depois que a empresa for embora.
DN – O senhor vê saída para a crise no Brasil?
Sávio – A crise é mais política. Por isso, acredito que as pessoas que comandam o País devem aparar as arestas e pensar no povo brasileiro, que vem sofrendo muito. É preciso dar as mãos e trabalharmos todos juntos em prol do Brasil.
DN – O senhor é favor do impeachment da presidente Dilma?
Sávio – Sou contra. Somos uma democracia e quem coloca ou tira o político é o povo. Sei que existe todo um desgaste contra o atual governo, mas ela foi escolhida pela maioria da população e nada mais justo que povo escolha nas urnas seu próximo gestor. Na dúvida se ouve crime ou não, cabe ao povo decidir nas urnas qual gestor a população vai eleger.
Luiz Teixeira Chaves prevê o caos
As explicações para a derrota em Porangatu
‘O PT terá candidato próprio na sucessão de 2014’
Já falei com o Marconi para mudar o hospital
‘O PSD é um instrumento acéfalo e pragmático, uma sublegenda’
Vitória depois de uma campanha franciscana
Vitória depois de uma campanha franciscana
Balanço positivo das eleições municipais 2016
Trabalho para sair da crise
Trabalho para sair da crise