*Publicidade

Home     Entrevistas
Marlúcio pereira

‘O sentimento de mudança me derrotou’

Derrotado nas eleições em Aparecida de Goiânia, deputado faz análise da campanha e culpa falta de comunicação


Publicado em 13 Outubro 2008

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Léo Iran
Marlúcio Pereira está mais conformado com a derrota
Marlúcio Pereira está mais conformado com a derrota

O deputado Marlúcio Pereira (PTB) saiu derrotado nas eleições em Aparecida de Goiânia, segundo maior colégio eleitoral do Estado. Segundo ele, a população queria mudanças, por isso elegeu o peemedebista Maguito Vilela. Ele também culpa a falta de comunicação da prefeitura por sua derrota no dia 5 de outubro.

Diário do Norte – O que determinou esse resultado nas eleições em Aparecida?
Marlúcio Pereira – Sentimento de mudança. No decorrer da campanha nós percebemos que a população nos tratava muito bem, até porque esse conjunto tem um trabalho importante realizado pela cidade. Mas o que prevaleceu foi esse sentimento de mudança. Temos que entender isso nesse momento. Nós também enfrentamos uma dificuldade enorme na comunicação, que nos atrapalhou bastante. Maguito Vilela perdeu as eleições para o governo do Estado em outubro de 2006. Em janeiro de 2007 ele começou a falar que poderia ser candidato. Assim, ficou na mídia um ano e seis meses, e nós não definimos candidato nesse período. Nós só escolhemos o nosso candidato no dia 10 de junho. E ainda trocamos de candidato. Praticamente nós tivemos 75 dias de campanha sem televisão e sem grandes comícios. Isso prejudicou muito. Não foi possível levar a mensagem para as pessoas. Enquanto que o nosso adversário já começou com mais de 65% nas pesquisas de intenção de voto. A gente precisava comunicar para derrubar esse percentual tão expressivo. Mas não conseguimos fazer essa comunicação. Só papel e carro de som não funcionaram.

DN – O problema então não foi falta de gestão do atual prefeito (José Macedo), mas efetivamente a falta de comunicação?
Marlúcio – É verdade. Todo mundo comete erros. E o atual prefeito teve os seus erros. Mas também teve acertos. Acredito que até dezembro, no balanço final, ele terá números positivos para apresentar. Mas a população não ficou sabendo disso. Então, em mais de três anos ele realizou bastante, mas não mostrou. Se a campanha tivesse o recurso da TV, certamente nós teríamos mostrado as obras e realizações, especialmente nos últimos dez anos.

DN – Não ter buscado a propaganda de TV foi um erro?
Marlúcio – Foi um erro grave. Se tivesse a comunicação, seria outro o resultado. O outro candidato utilizou muito isso, de nos acusar de não termos feito nada. Nos últimos dez anos foram pavimentadas 47% das ruas da cidade. Mas a população não sabe disso. Aparecida não tinha nenhuma faculdade há dez anos atrás. Hoje já tem cinco e vai inaugurar a sexta. Há dez anos atrás apenas 5% da população trabalhava na cidade. Hoje são 52% que trabalham na cidade. E nós não conseguimos passar essa mensagem para a população.

DN – O que o senhor espera do prefeito eleito, Maguito Vilela, em relação à administração?
Marlúcio – Meu amor é tão grande pela cidade, que foi a cidade que me acolheu num momento difícil da minha vida, eu torço para que dê tudo certo para essa administração. Que o Maguito consiga realizar tudo que foi prometido para a comunidade. Ele fazendo isso, quem vai ganhar é a população e a cidade. Não serei obstáculo para impedir que a cidade cresça e se desenvolva. A campanha acabou. Agora temos que nos preocuparmos com o município.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2025 - Jornal Diário do Norte