*Publicidade

Home     Entrevistas
Votorantim

Mineradora se manifesta


Publicado em 09 Dezembro 2007

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

A reportagem do Diário do Norte procurou a Votorantim Metais para comentar sobre a audiência. Uma pequena pauta com três perguntas foi encaminhada à direção da empresa em Goiás. As respostas apontam que a mineradora está disposta a participar de qualquer fórum de debate sobre a saúde dos trabalhadores. A empresa também informa que segue todos os preceitos legais nos mais variados momentos da sua produção.

Diário do Norte – Que balanço faz da audiência sobre a amônia em Brasília?
R – A Votorantim Metais foi convidada para participar como expositora em uma audiência pública sobre a saúde do trabalhador em mineração no Brasil e por isso indicou a participação de um profissional gabaritado, com experiência também sobre o tema "amônia", pois certamente seria um dos pontos a serem discutidos na audiência. Ele teve uma excelente oportunidade para expor ao público presente as informações técnicas sobre amônia, contemplando sua aplicação em diversos segmentos industriais, sua presença na natureza e nos seres vivos. Um ponto de destaque foi o esclarecimento sobre o fato da amônia não causar câncer e nem ficar acumulada no organismo.

DN – Quais providências a Votorantim vai implementar a partir de agora em relação ao que foi sugerido na audiência?
R – Na verdade, a Votorantim já adota medidas de segurança altamente eficazes que estão de acordo com a NR 15, anexo 11, relacionadas à utilização de amônia, e voltadas também à segurança do trabalho, saúde e preservação do meio ambiente. Além disso, a empresa certifica-se constantemente sobre seus procedimentos, tanto internamente via auditoria externa e é considerada referência no setor. Quanto à sugestão de implantação de uma comissão para tratar das condições de trabalho dos empregados nas mineradoras no Estado de Goiás, a Votorantim já antecipa que contribuirá para o debate juntamente com representantes de outras mineradoras, órgãos governamentais e entidades sindicais. Sempre seguindo seus princípios de transparência, a empresa está aberta para questionamentos e promove regularmente reuniões com seus colaboradores e com a comunidade para esclarecer toda e qualquer dúvida sobre os insumos utilizados no processo produtivo do carbonato de níquel e todos os aspectos relacionados à segurança e saúde dos colaboradores.

DN – A Votorantim muda algum tipo de procedimento da empresa em relação ao que foi discutido na audiência?
R – De maneira alguma. A empresa tem orgulho por cumprir seus compromissos além da legislação e ser reconhecida publicamente por isso.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2025 - Jornal Diário do Norte