*Publicidade

Home     Entrevistas
ENTREVISTA: Jairo José Teodoro

Campanha não vai prejudicar o bom andamento dos trabalhos na câmara


Publicado em 04 Julho 2016

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Juvenal Junior
Jairo José acredita que trabalho na câmara para durante campanha
Jairo José acredita que trabalho na câmara para durante campanha

O presidente da Câmara de Ceres, Jairo José Teodoro (PT do B), conversou com a reportagem do Diário do Norte, em seu gabinete, na terça-feira (21) e fez um balanço dos seis meses em que está à frente do Legislativo da cidade. Educador por formação, Jairo está em seu primeiro mandato como vereador e numa eleição surpreendente acabou virando presidente da Câmara. Responsável por conciliar os debates na Casa de Leis, Jairo se mostrou articulador, ao conseguir minimizar os acalorados debates no plenário. Reconhecido pelo Instituto Tiradentes como o vereador mais atuante em Ceres desde 2013, Jairo diz que a campanha eleitoral não vai interferir nos trabalhos legislativos e espera empenho dos vereadores para o bom andamento da Câmara. 
 
Diário do NorteQuando o senhor foi eleito, surgiram especulações de que o senhor iria dificultar a aprovação de projetos, uma vez que é oposição a prefeita Inês Brito. Isso vem acontecendo? 
Jairo Teodoro – Sou opositor a prefeita Inês Brito, mas não sou contra a população de Ceres. Não seria irresponsável de tentar brecar qualquer projeto nessa casa. Aliás, cobro toda semana das comissões que estão estudando os projetos agilidade para que possamos votar os mesmos. Como você disse isso são especulações de gente maldosa, que não quer o bem de Ceres

DN Estamos num ano eleitoral. De alguma forma, os trabalhos da Câmara ficarão prejudicados, tendo em vista que praticamente todos os vereadores vão disputar a reeleição?
Jairo – De maneira alguma. Os vereadores foram eleitos e seus mandatos terminam no dia 31 de dezembro. Vamos continuar os trabalhos normalmente. As sessões são apenas uma vez na semana, e o vereador não tem desculpas para não participar.

DN Apenas nesses primeiros meses do ano foram apresentados mais de 100 requerimentos. O que isso representa?
Jairo – Isso mostra que a Câmara de Ceres busca melhorias para a sociedade. Todo vereador, sendo da base ou não, está apresentando requerimentos que visam o bem estar da comunidade. 

DNA Câmara Municipal exerce seu papel de fiscalizadora do Executivo? 
Jairo – Não tenho dúvida em afirmar que essa legislatura está acompanhando de perto toda e qualquer ação do Executivo. Esse acompanhamento é feito também pela população, que nos cobra dia a dia. Sobre a relação entre Executivo e Legislativo, eu posso dizer que há uma harmonia em prol dos projetos de interesse social e coletivo. 

DN Nas próximas semanas deverão entrar em pauta os balancetes do ex-prefeito Edmário Barbosa (2009-2012) para serem votados. O TCM aprovou as contas com ressalvas. A população pode esperar o mesmo da Câmara?
Jairo – Eu não tenho dúvidas de que os vereadores estarão exercendo seu papel, para o qual foram eleitos. Caberá ao plenário apreciar as contas e se tiver tudo em ordem, não vejo motivo para rejeitar as contas. Não tenho o menor interesse em prejudicar ou não o ex-prefeito Edmário, que é meu amigo. Conforme o TCM, tudo indica que as contas deverão ser aprovadas. 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2025 - Jornal Diário do Norte