*Publicidade

Home     Notícias
POLÍTICA

Wilder é o único goiano a assinar CPMI do INSS

Iniciativa busca investigar supostas irregularidades nos descontos aplicados a aposentados; dez deputados federais de Goiás também aderiram ao pedido


Publicado em 23 Maio 2025

Da Redação

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgação
Wilder Morais foi o único senador goiano a assinar a CPMI do INSS
Wilder Morais foi o único senador goiano a assinar a CPMI do INSS

O senador Wilder Morais (PL) é, até o momento, o único representante de Goiás no Senado Federal a assinar o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que visa apurar possíveis irregularidades nos descontos feitos nos benefícios de aposentados do INSS. A proposta já conta com o apoio de 41 dos 81 senadores e de 236 dos 513 deputados federais, número suficiente para viabilizar a instalação da comissão.

Entre os deputados federais goianos, dez parlamentares também aderiram ao requerimento: Professor Alcides (PL), Daniel Agrobom (PL), Silvye Alves (UNIÃO), Gustavo Gayer (PL), Dr. Ismael Alexandrino (PSD), Magda Mofatto (PRD), Marussa Boldrin (MDB), José Nelto (UNIÃO), Célio Silveira (MDB) e Dr. Zacharias Calil (UNIÃO).

A proposta de abertura da CPMI tem movimentado os bastidores do Congresso Nacional, gerando discussões acaloradas entre os parlamentares, sobretudo por tratar da defesa dos direitos dos aposentados, que podem estar sendo prejudicados por cobranças indevidas.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2025 - Jornal Diário do Norte