Publicado em 23 Maio 2025
Da Redação
O senador Wilder Morais (PL) é, até o momento, o único representante de Goiás no Senado Federal a assinar o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que visa apurar possíveis irregularidades nos descontos feitos nos benefícios de aposentados do INSS. A proposta já conta com o apoio de 41 dos 81 senadores e de 236 dos 513 deputados federais, número suficiente para viabilizar a instalação da comissão.
Entre os deputados federais goianos, dez parlamentares também aderiram ao requerimento: Professor Alcides (PL), Daniel Agrobom (PL), Silvye Alves (UNIÃO), Gustavo Gayer (PL), Dr. Ismael Alexandrino (PSD), Magda Mofatto (PRD), Marussa Boldrin (MDB), José Nelto (UNIÃO), Célio Silveira (MDB) e Dr. Zacharias Calil (UNIÃO).
A proposta de abertura da CPMI tem movimentado os bastidores do Congresso Nacional, gerando discussões acaloradas entre os parlamentares, sobretudo por tratar da defesa dos direitos dos aposentados, que podem estar sendo prejudicados por cobranças indevidas.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto