*Publicidade

Home     Notícias

Walter Paulo, a voz do ensino superior


Publicado em 30 Julho 2018

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgação
Walter Paulo defende mais vagas nas faculdades em todo o Estado
Walter Paulo defende mais vagas nas faculdades em todo o Estado

O professor Walter Paulo, da Faculdade Padrão, foi o primeiro empresário a criar faculdade no Norte do Estado quando Tocantins ainda era Goiás. Ele foi também pioneiro na construção de faculdade particular em terras goianas. A primeira unidade foi instalada em Anicuns, e a segunda, em Gurupi. A atenção dele com o Norte continua e seu projeto é lutar por mais faculdades na região, tanto públicas quanto privadas. Nas eleições deste ano ele vai disputar mandato de deputado federal pelo PRTB.
"Quem quer e precisa estudar não pode esperar a boa vontade do poder público em construir faculdades. Vamos, sim, lutar pela implantação de faculdades públicas em todas as regiões do estado e pela abertura de mais cursos nas já existentes. Mas também temos que incentivar as particulares, que, ultimamente, são as repensáveis pela maioria dos diplomas conquistados em Goiás. No Norte e Nordeste de Goiás, existe uma carência muito grande por vagas e por mais diversidade de cursos. Vamos trabalhar para mudar esse cenário", explica o professor.
Segundo ele, seu objetivo é repetir na vida pública o que fez como empresário: levar o ensino até as pessoas. Filho de família muito pobre, ele teve de trabalhar desde os 10 anos de idade para ajudar a mãe nas despesas com alimentação e aluguel. Só na adolescência ele pôde retomar os estudos, no segundo ano do primário. Depois de formado, conseguiu passar em vestibular de direito da Universidade Federal de Goiás (UFG).
"Foi na UFG que vi o sofrimento de alunos e pais. Trabalhei como servidor concursado na contabilidade antes de começar o curso de direito. Lá, eu conheci muitos alunos que  moravam no interior e não conseguiam passar no vestibular. E os que passavam ou não tinham condições financeiras de se manter na capital ou sofriam muito longe da família. Era muito difícil para todos. E muito mais para quem era pobre. Assim como continua sendo hoje. Só quem é pobre sabe pelo que passa um estudante em uma faculdade", lembra ele.
Para ajudar essas pessoas, o professor trabalhou por anos até conseguir abrir as duas primeiras unidades da Faculdade Padrão, em Anicuns e Gurupi. Ele explica que escolheu o interior, embora a demanda na capital fosse muito maior, para dar oportunidade a pessoas que tinham ainda mais dificuldade que as da região metropolitana de acesso ao ensino superior.
Por isso, em conversa com familiares, colaboradores das suas faculdades e, atendendo ao apelo do seu partido, que tem nele uma de suas apostas nacionais, o professor Walter Paulo aceitou a pré-candidatura a deputado federal. Ele, que tem apoio unânime dos 40 pré-candidatos a deputado estadual do PRTB, vai fazer ainda dobradinha com pré-candidatos de outras nove siglas.
A convenção do PRTB será nesta terça-feira, 31, na sede estadual do partido, em Goiânia.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2025 - Jornal Diário do Norte