Publicado em 14 Março 2025
Juvenal Junior
A vereadora Juliana da Silveira tomou posse como Procuradora da Mulher da Câmara de Ceres em cerimônia realizada na quinta-feira (13). O evento foi marcado pela presença de autoridades locais e representantes da sociedade civil, e teve início com uma palavra pela Missionária Luciene, seguida de uma oração. O presidente da Câmara, vereador Glicério de Moraes, fez a leitura da Portaria de Nomeação da nova Procuradora, destacando a importância do cargo na promoção da igualdade de gênero e defesa dos direitos das mulheres.
Dentre as inúmeras competências da Procuradoria da Mulher, órgão instalado nas dependências da Câmara, está a receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violências, falta de atendimento e discriminação contra a mulher, promovendo a igualdade de gênero assegurando os direitos constitucionais. Assim será possível a participação e a representatividade das mulheres e ampliar os espaços de atuação voltados à atenção e garantias dos direitos das mulheres.
Juliana da Silveira assumiu oficialmente o cargo comprometendo-se a lutar pela igualdade de gênero e contra a violência doméstica em Ceres. Ela recebeu os votos de apoio dos vereadores, que reafirmaram seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres. A cerimônia também contou com uma homenagem à policial militar Caroline Rabelo da Silva, integrante da Patrulha Maria da Penha, em reconhecimento ao seu trabalho no combate à violência doméstica.
“Para nós mulheres, esse mecanismo vai garantir mais igualdade e, sobretudo, políticas sociais que garantam direitos iguais para todos. Consideramos que é um grande avanço”, destacou Juliana.
O evento foi encerrado com palavras de agradecimento aos presentes, reforçando o compromisso da Câmara Municipal com a promoção dos direitos das mulheres e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A cerimônia destacou a importância da colaboração entre os poderes e a comunidade para avançar nas políticas públicas voltadas à igualdade de gênero.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto