Publicado em 16 Março 2013
Euclides Oliveira
Na quarta-feira (13), dada a decisão tomada em Brasília, o juiz de Uruaçu expediu documento em que tornou nula a diplomação de Hernandes e José Antonio. A decisão em favor de Waltemy, ainda que em caráter provisório, foi tomada pela ministra do TSE, Laurita Vaz. A ela caberá decidir o futuro político da cidade, uma vez que é a relatora do Recurso Especial impetrado por Oildo Silveira (PP) para ter seu registro de candidatura deferido e, dessa forma, ser declarado o vencedor das eleições 2012 na cidade.
Oildo obteve 52% dos votos - a maioria - mas seus escrutínios permanecem contabilizados como nulos já que o ex-gestor administrativo da Prefeitura de Alto Horizonte disputou o pleito amparado por inúmeros recursos. Em caso de derrota no Oildo junto ao TSE - cujo recurso ainda não havia sido julgado até o início da noite da sexta-feira (12) - a tendência é a realização de uma nova eleição da cidade. Hernandes, que invocou tese de candidatura única, obteve 46% dos votos.
Caso se confirme uma decisão que determina nova eleição em Alto Horizonte, os prováveis candidatos na eventual eleição suplementar são o próprio Hernandes e Waltemy, diante da inegável constatação de que o prefeito interino ganhou notoriedade e visibilidade dentro do grupo político de Borges no exercício provisório do cargo.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto