Publicado em 26 Março 2025
Juvenal Junior
A Prefeitura de Ipiranga de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social, segue em busca de alternativas para capacitar a população local. Sob essa perspectiva, na terça-feira (25), a primeira-dama Maria Reis, que vem dedicando boa parte do seu tempo, de forma voluntária, fez, ao lado de membros da equipe da Assistência Social e do Meio Ambiente, uma visita ao Sindicato Rural de Rubiataba em busca de conhecimento e parcerias para ofertar cursos profissionalizantes à comunidade de Ipiranga, em especial às famílias da zona rural e pequenos produtores.
“Foi uma visita bastante positiva e que, sem dúvida alguma, trará bons frutos para a nossa comunidade”, disse a primeira-dama. “É uma preocupação desta gestão buscar meios para capacitar mão de obra local. O objetivo é possibilitar o acesso à qualificação profissional, como estratégia fundamental para a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho”, completa Maria Reis.
Durante a visita, a comitiva teve a oportunidade conhecer melhor como funciona a estrutura do Sindicato Rural e do Senar, órgão que trabalha na oferta e qualificação de mão de obra. “É de grande importância trazer oportunidade para a comunidade de Ipiranga, ofertando diferentes cursos. Por outro lado, a comitiva ficou surpresa com a Feira do Produtor, onde são comercializados inúmeros produtos confeccionados por pessoas que participaram dos cursos”, disse a chefe de gabinete, Meire.
“Tudo dando certo, é nosso objetivo promover uma feira do produtor em Ipiranga, nesses moldes, onde a comunidade vai poder comercializar seus produtos e artesanatos”, salienta Maria Reis.
Maria Reis enfatizou mais de uma vez que a atual gestão não medirá esforços na abertura de oportunidades para a qualificação técnica dos ipiranguenses. "Nós, estamos criando condições para que a população aprenda as técnicas de diferentes profissões e agregue renda familiar a partir do conhecimento adquirido", explicou a primeira-dama. Já nas próximas semanas, uma equipe do Senar deverá fazer uma visita a Ipiranga, quando se discutirá a realização de parceria, onde serão ofertados diversos cursos aos interessados.
De acordo com um técnico ouvido pela Reportagem do Diário do Norte, os cursos do Senar podem capacitar as pessoas para o mercado de trabalho, aumentando suas chances de conseguir um emprego ou iniciar um negócio próprio. Além disso, a qualificação profissional pode levar à geração de renda, melhorando a qualificação de vida das famílias. Por outro lado, a oferta de cursos para pessoas em situação de vulnerabilidade social pode promover a inclusão social e reduzir as desigualdades.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto