Publicado em 26 Maio 2025
Juvenal Junior
Um dos principais cartões postais e patrimônio de Carmo do Rio Verde, o Clube do Lago está passando por uma avaliação de engenheiros para avaliar sua estrutura física. O prédio, que foi construído em 1975 é um símbolo da cidade, mas que devido as últimas gestões públicas acabou ficando no esquecimento. Sua última grande reforma, não durou nem trinta dias, quando veio a baixo, boa parte da cobertura. Desde então, o prédio segue como um elefante branco, ou seja, sem utilidade alguma.
Mas isso pode estar com os dias contados. É que na semana passada, o prefeito Geraldo Reis (UB), convocou um grupo de engenheiros para fazer um teste de esclerometria para determinar a viabilidade de sua recuperação. Este processo, que envolve um laudo estrutural, identifica problemas como fissuras, trincas, umidade e corrosão, e propõe soluções para reforçar ou restaurar a estrutura, garantindo a segurança e a durabilidade do edifício.
De acordo com os engenheiros, estes laudos incluem análises visuais, identificação de problemas como fissuras e trincas, e a realização de testes em materiais para avaliar a resistência e integridade da construção. A avaliação permite identificar as causas dos problemas, quais tipos de intervenções necessárias, e se é possível recuperar o prédio de forma segura e duradoura.
Ao Diário do Norte, o prefeito Geraldo Reis salientou que, caso o laudo seja aprovado, ou seja, que é viável recuperar o prédio do Clube do Lago, a prefeitura vai fazer uma pesquisa pública para ver qual a melhor destinação do local. Ele citou duas possiblidades; restaurar o prédio com as mesmas características ou a construção de um deque, com uma praça à beira do lago.
O fato é que a atual gestão está engajada a dar uma destinação para um dos seus principais cartões postais. Após o estudo, que deve ficar pronto nas próximas semanas, o prefeito garante que vai convidar a comunidade para ver a melhor destinação do espaço.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto