Publicado em 04 Outubro 2024
Juvenal Junior
Tudo indica que o grupo do prefeito Fred Vidigal, em Rialma, vai continuar no comando da prefeitura por mais quatro anos. É o que indica pesquisa feita pela Direct Pesquisa no dia 29 de setembro com 250 eleitores. No levantamento, o candidato da base do prefeito, Lucas Chaves (União Brasil), lidera a corrida sucessória com 55,7% das intenções de voto na estimulada.
Nesse cenário o empresário Tiago Mendonça é o segundo colocado, com 36,5%. Eleitores que manifestaram interesse em anular o voto são 2,8% e 5% disseram que ainda não sabem em quem votar.
Na pesquisa espontânea, sem apresentar cartelas contendo os nomes dos candidatos, a liderança segue sendo do Dr. Lucas, com 48,5%. Tiago tem 32,1% e Fred Vidigal, que não pode mais disputar eleição, aparece com 1,8%. O vereador Paulinelly Carneiro tem 1,1%, mesmo percentual de eleitores que indicaram outros candidatos. Votos nulos nesse cenário somam 2,3% e não souberam responder 13,1%.
O resultado da pesquisa em Rialma, nos dois cenários, mostra que a gestão do prefeito Fred Vidigal tem influência direta na campanha. Bem avaliado, ele é o principal cabo eleitoral de Dr. Lucas, que pode vencer as eleições no domingo. Analistas políticos apontam que um padrinho político precisa ter credibilidade para ajudar o seu candidato. E é o que parece estar acontecendo em Rialma neste pleito.
REJEIÇÃO
A Direct Pesquisa quis saber também em quem os eleitores de Rialma não votariam de jeito nenhum. E a liderança mudou de mãos. Passou para Tiago Mendonça, que não teria 13,7% dos votos dos rialmenses. Dr. Lucas é rejeitado por 6,8%. Eleitores que rejeitam todos os candidatos são 2,5% dos entrevistados. Não rejeitam nenhum: 75,9%. E não soube responder 1,1%.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto