*Publicidade

Home     Notícias
ESPORTES

Pedal da Seriema 2025: inscrições abertas para o desafio que transforma vidas

Parceria entre poder público, empresas e comunidade garante sucesso da iniciativa


Publicado em 20 Junho 2025

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgação
Galera que participou do Desafio Pedal da Siriema em 2024: inscrições abertas para evento desse ano
Galera que participou do Desafio Pedal da Siriema em 2024: inscrições abertas para evento desse ano

A Prefeitura de Alto Horizonte, em parceria com a Câmara Municipal, empresas de mineração e comércio local e regional, uniu forças para impulsionar o ciclismo na região norte de Goiás, por meio da iniciativa do Desafio Pedal da Siriema.

O nome do evento faz alusão ao ciclismo em trilhas e à seriema, ave mascote da cidade. O desafio propõe que cerca de 300 ciclistas percorram 500 km em até 27 dias. Este ano, o evento celebra sua quinta edição, ocorrendo durante todo o mês de julho, período de férias escolares.

Idealizado em 2021, ainda durante a pandemia, o evento foi muito bem recebido pelos amantes do esporte de toda a região norte, bem como de diversas outras cidades de Goiás e do Distrito Federal. O projeto foi amplamente abraçado e transformado em lei. Esse ano, o Desafio do Pedal da Siriema comemora sua 5ª Edição e anuncia que as inscrições estão novamente abertas.

A Prefeitura de Alto Horizonte investe mais de 15 mil reais de recursos próprios em prêmios para sortear entre os desafiados que completarem a meta de 500 km em 27 dias. A parceria de sucesso com a Mineração Lundin Mining garante, todos os anos, kits de uniformes personalizados de ciclismo para os participantes inscritos que atingem a meta.

O desafio sobre duas rodas, além de proporcionar a mudança de hábitos para uma vida mais ativa e saudável, também possui um viés social: cada inscrito, para validar sua participação, deve doar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão repassados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A proposta é incentivar as pessoas a mudar de vida, a conhecer o turismo ecológico da cidade e da região e, ainda, ajudar a quem mais precisa. O evento de 2025 será encerrado no dia 27 de julho, último domingo do mês, com um pedal de 50 km para todos os inscritos e um grande almoço para todos os participantes no Clube Municipal.

As inscrições vão até 27 de junho, e podem ser feita através do site oficial da prefeitura www.altohorizonte.go.gov.br, acesse o site e participe!

O Prefeito Diogo Rodrigues e a Primeira Dama Izabela Rodrigues e o Vice-Prefeito Paulo, ressaltam o convite a todos os ciclistas de Alto Horizonte e da região para participarem da 5ª Edição do Pedal da Siriema.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2026 - Jornal Diário do Norte