Publicado em 17 Janeiro 2009
Gil Bueno - Estrela do Norte
Reginilda

O vice-prefeito Preto, Orcino e o ex-prefeito Curica: continuidade
Dar continuidade ao trabalho do ex-prefeito Geraldo Nicolau Filho (Curica). Esse foi o mote da campanha do recém-empossado prefeito Orcino Braga (PSDB), de Estrela do Norte. Mas essa não é a única perspectiva do novo prefeito, que tem desafios diferenciados daqueles enfrentados pelo seu antecessor. Em sua visão, em tempos de Ferrovia Norte/Sul, Estrela do Norte é parte integrante de um grande processo de mudanças em andamento e soluções inovadoras para as áreas de educação, saúde, transporte, produção agropecuária, segurança pública, meio ambiente, entre outros segmentos, devem ser buscadas.
Para as suas primeiras ações de governo, Orcino Braga elegeu a saúde, a educação, o esporte e a assistência social como prioridades e dará uma atenção especial para essas áreas nos próximos meses. Na infraestrutura, a continuidade da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) está garantida, com cerca de R$ 700 mil, herança do governo anterior, já empenhados para as obras. Pavimentação asfáltica em setores ainda não atingidos e alguns ajustes no maquinário pertencente à prefeitura deverão ser realizados também, mas Orcino inicia seu governo com uma frota escolar em prefeito estado de conservação.
"A população de Estrela do Norte pode ficar tranquila que, apesar de minha pouca experiência em administração pública, terá um governo sério e preocupado em trazer cada vez mais desenvolvimento para o município", declarou, em entrevista à reportagem do Diário do Norte, pouco depois de tomar posse e anunciar seu primeiro escalão de colaboradores.
VEJA OS NOMESNa secretaria de Finanças, assume Ronismar Dias, único remanescente da administração anterior, na qual ocupava o cargo de secretário de Finanças. Nas demais pastas, somente novidades: Delma Dias (Educação); Odirlei Andrade (Administração); Jonies Martins (Esporte), Vanderli Antonio Macedo (Transporte). José Libério (Agricultura e Meio Ambiente); Valdivino Correia de Sá (Finanças); Cleide Galvão (Controladoria Geral) e a primeira-dama Jainesmar Oliveira Silva, que ocupará a secretaria de Assistência Social sem receber qualquer remuneração, até parecer do Ministério Público sobre sua contratação.