*Publicidade

Home     Notícias
Porangatu

Morre Luiz do Gote, ex-prefeito de Porangatu

Político e empresário tinha 73 anos e sofreu uma parada cardíaca


Publicado em 17 Janeiro 2015

Pedro Gomes e Fonte Histórica: Site da Câmara de Porangatu.

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgação
Luiz do Gote morreu em São Paulo
Luiz do Gote morreu em São Paulo
O ex-prefeito de Porangatu Luiz Antônio de Carvalho, conhecido popularmente como Luiz do Gote, morreu aos 73 anos na madrugada de sábado, 17, por volta de 1h30, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca.
Segundo a família, Luiz do Gote estava internado desde o dia 13 deste mês. Ele se recuperava de uma cirurgia para retirada de um edema alojado entre o crânio e o cérebro, teve alta no domingo e precisou retornar na terça-feira para realização do mesmo procedimento. Na madrugada de sábado o ex-prefeito sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral, seguido da parada cardíaca que culminou com a morte do político.
O corpo de Luiz do Gote foi velado no sábado no Salão de Eventos do Sindicato Rural de Porangatu e o sepultamento aconteceu no mesmo dia às 15hs no Cemitério Municipal Divino Pai Eterno.
Luiz do Gote foi prefeito de Porangatu por duas vezes e era considerado um administrador eficiente e rigoroso, às vezes até autoritário. Na primeira gestão, na década de 1970, considerada bem-sucedida, conseguiu fazer o sucessor, o médico Trajano Gontijo. Na gestão de Trajano, funcionou como uma espécie eminência parda.
Mineiro de Termópolis, Luis Antônio de Carvalho foi o décimo primeiro prefeito eleito de Porangatu. O político chegou à região em 1968, um ano antes de se casar com Dona Sônia Dias de Carvalho com quem teve dois filhos e sete netos.
Ele participou da fundação do Rotary Clube, da Associação Comercial e do Sindicato Rural.  Eleito prefeito para a gestão 1993/1996 deu início ao Programa de Crescimento e Estruturação do Município, asfaltou várias ruas da cidade com material de altíssima qualidade; implantou o Colégio 2º Grau, hoje Colégio Estadual Stelanis Kopanakis Pacheco; construiu outras 15 escolas na zona rural do município; criou o Departamento Telefônico Municipal; iniciou o serviço de abastecimento de água tratada da cidade; criou por lei e construiu a Biblioteca Municipal e construiu o Estádio Diolino Franco de Souza.
 
 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte