*Publicidade

Home     Notícias
ALTO HORIZONTE

Maracá garante qualificação profissional


Publicado em 15 Setembro 2012

Euclides Oliveira

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Euclides Oliveira
Ítalo, Wilson, Paulo, Josué, André, Borges e Paraízo: qualificação
Ítalo, Wilson, Paulo, Josué, André, Borges e Paraízo: qualificação

Parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) garantiu a inauguração na manhã da quarta-feira (12), em Alto Horizonte, do Núcleo de Desenvolvimento Profissional da Mineração Maracá, braço da multinacional canadense Yamana Gold no Brasil. Pensado para qualificar os moradores da cidade-sede do Projeto Chapada - e também de Campinorte e de Nova Iguaçu de Goiás, que estão na área de influência da empresa. Localizado na área central do município administrado pelo prefeito Luiz Borges da Cruz, o Cabo Borges (PSDB), o moderno espaço conta com salas de aula; de reunião; laboratório; auditório, recepção; e área para estudos. O espaço já funcionava há cerca de um ano e, nesse período, a Mineração Maracá capacitou cerca de 900 pessoas nas áreas de eletrotécnica; eletroeletrônica; eletricista; mineração; mecânica; e também de assistente administrativo.

"Vamos alavancar algumas ações a médio e longo prazo para que esse trabalho de qualificação profissional seja mais abrangente. Nosso sonho é transformar esse espaço em um Núcleo Integrado Sesi-Senai, a exemplo das unidades hoje existentes em Minaçu, em Niquelândia e em Barro Alto, com a possibilidade de oferecermos atendimentos diversos na área de Saúde e de Odontologia. E isso vai proporcionar um benefício imensurável não apenas aos nossos colaboradores, mas para toda a comunidade de Alto Horizonte e da região. Como qualquer profissional de mercado, amanhã podemos estar em outra empresa, mas o nosso conhecimento ninguém tira Pretendemos contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da comunidade por meio de capacitações, o que faz parte da nossa política de responsabilidade social", afirmou o gerente-administrativo da Mineração Maracá em Alto Horizonte, Wilson Borges, durante a solenidade de inauguração. 
Além dele e do prefeito Cabo Borges, estiveram presentes na inauguração, a saber: o gerente-geral da Mineração Maracá, Carlos Eduardo Paraízo Borges; a analista de Comunicação e Responsabilidade Social, Josielle Padilha Silvestre;  o coordenador de Recursos Humanos da mineradora, André Santos de Oliveira; o diretor-superintendente do Sesi em Goiás, Paulo Vargas; o gerente de Educação Profissional da instituição, Ítalo de Lima Machado; e o gerente da Unidade Integrada Sesi-Senai/Sama em Minaçu, Josué Teixeira de Moura. "A iniciativa superou minhas expectativas. A cidade precisava de um lugar que incentivasse os moradores a estudar. Agora, tenho a possibilidade de crescer profissionalmente", comentou o estudante do curso Técnico em Mineração, Elienay Silva Moreira, de 23 anos.
 

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2025 - Jornal Diário do Norte