*Publicidade

Home     Notícias

Jaraguá ganha 2ª divisão e está na elite do Goianão


Publicado em 20 Outubro 2019

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Finalmente, noventa anos depois de sua fundação, o Jaraguá Esporte Clube vai disputar o Campeonato Goiano da 1ª Divisão. O clube, que voltou ao futebol profissional em 2017, quando sagrou-se campeão invicto da 3ª Divisão, conquistou o acesso, agora para a elite, com a conquista também da 2ª Divisão. Junto com o Gavião da Serra, subiu o Anápolis, como vice-campeão, e agora a região Centro-Norte Goiano terá 5 representantes no Goianão 2019: além do Jaraguá e do Anápolis, o outro representante do Vale do São Patrício, Goianésia; e os outros 2 de Anápolis, Anapolina e Grêmio Anápolis.
O acesso do Jaraguá veio nesse domingo (13), coroado pela taça de campeão da 2ª Divisão -- o segundo título profissional do clube, nos últimos 3 anos. O Gavião da Serra venceu o América, de Morrinhos, por 1 a 0, na última rodada da disputa por pontos corridos, aproveitando-se do tropeço do Galo da Comarca, que só dependia de si para ficar com a taça, mas apenas empatou diante do rebaixado Trindade, na mesma data, por 0 a 0. O América derrotado pelo Jaraguá também caiu para a 3ª Divisão.
1.750 torcedores pagaram para ver ao jogo nesse domingo, no Estádio Dr. Amintas de Freitas, em Jaraguá, e viram o único gol da partida, de Frontini, de pênalti, aos 21 minutos do 1º tempo. Depois disso, o Jaraguá só administrou o resultado para ficar com a taça.
Nos últimos 4 anos, foi o 3º troféu de campeão estadual levantado pelo Jaraguá. Além do título profissional da Terceirona de 2017, conquistado sobre o AbecateOuvidorense, de Ouvidor, o Gaviãozinho, time sub-20 da cidade Capital das Confecções, ganhou o Campeonato Goiano da 2ª Divisão dessa categoria, em 2016, superando na final o Jardim América, de Goiânia.
Na 2ª Divisão do ano passado, porém, quando concorreu pelo acesso, entre outros, com o Goianésia, o Jaraguá terminou em 8º.
Agora, junto com o Jaraguá, campeão, subiu o Anápolis, vice, rebaixado do Goianão no ano passado, a exemplo do Rio Verde, que ficou pelo caminho, agora em 3º, ao término dessa Divisão de Acesso.
Definidos os 2 acessos deste ano, o Goianão de 2020 já conhece seus 12 participantes: Goiás, Atlético, Vila Nova e Goiânia, da capital, mais Aparecidense, Anapolina, Grêmio Anápolis e Anápolis, mais Goianésia e Jaraguá, do Vale do São Patrício, os 5 da região Centro-Norte Goiano; Crac, de Catalão, da região Sudeste; e Iporá, da cidade homônima, da região Oeste.
aldene Nunes

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2026 - Jornal Diário do Norte