Publicado em 09 Abril 2025
Da Redação
Depois de anos morando numa quadra de esportes, sem qualquer tipo de assistência ou apoio, dois irmãos foram acolhidos pela primeira-dama de Ipiranga de Goiás, Maria Reis, no Distrito de Bom Jesus, na zona rural do município.
Acompanhada dos servidores Valmir (Mimi) e a chefe de gabinete, Meire Benfica, Maria Reis decidiu mudar a vida dos dois irmãos, que viviam em situação de miséria, e lhes dar uma moradia digna.
A primeira-dama providenciou uma casa, comprou móveis e kits de higienes para acolher os novos moradores. A Prefeitura de Ipiranga fez a locação do imóvel e garantiu que é compromisso desta gestão construir o quanto antes uma casa para os irmãos. “Estamos providenciando políticas públicas que cheguem quem realmente mais precisa, como é o caso dessas pessoas”, disse a primeira-dama.
Residindo sabe se lá como dentro de uma quadra de esporte, que não disponibilizava de acomodações adequadas de moradia, os irmãos viviam em condições precárias e de vulnerabilidade e risco social, o que sensibilizou a primeira-dama a promover a mudança dos dois irmãos para um lugar mais seguro e em melhores condições.
O sentimento de recomeço e de certeza de um novo momento de vida com mais segurança e dignidade foi compartilhado. “Fiquei emocionado, sem palavras e até chorei. A vida está me dando uma nova chance e um novo recomeço, graças ao bom Deus e a boa vontade dessas pessoas. Estou muito feliz. Essa moradia é um benefício muito grande e representa um novo começo. Muito obrigado pela acolhida”, disse um dos irmãos.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto