*Publicidade

Home     Notícias
CULTURA

Goiana lança livro inédito de poesias

O livro, que resgata o papel vital da poesia, será lançado na quinta-feira (18), às 19h, na sede da União Brasileira de Escritores, em Goiânia


Publicado em 16 Abril 2024

Fátima Toledo

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Juliana Louza  
Indira Camargo Rassi
Indira Camargo Rassi

A escritora goiana Indira Camargo Rassi lança na quinta-feira (18), às 19h, na sede da União Brasileira de Escritores (UBE-Goiás — Rua 21, 261, Setor Central), em Goiânia, seu primeiro livro: Equilíbrio dos Extremos – Diários Poéticos. A obra reúne poesias produzidas entre 1995 e 2004, período em que ela cresceu e amadureceu vivendo em três cidades – Goiânia, Melbourne (na Austrália) e Brasília.

Seu primeiro poema foi escrito aos 10 anos de idade, e desde então o instinto poético a acompanha. “A poesia é um sentimento, logo, toda minha estrutura de autorreconhecimento e de identificação do que sinto é através dela.”  É assim que a escritora e poeta goiana define a poesia em sua vida.

Mãe, cristã, poeta, filósofa e cientista poética, Indira diz que não se recorda de sua vida sem que a poesia estivesse presente e que deixou os sentimentos aflorarem em cada poema, tecendo-os como atos de liberdade e de cura.  “A poesia de Indira Camargo Rassi só poderia ser feita por uma filósofa e cientista poética, com a sensibilidade de mãe e cristã. Seu livro Equilíbrio dos Extremos, como esclarece o subtítulo, advém da produção de um diário. Portanto, o tempo e o espaço são elementos primordiais para compreensão de sua proposta estética”, diz Newton Barata, personagem criado pelos escritores Ademir Luiz, presidente da UBE- Goiás, e Solemar Oliveira, físico e membro do Conselho de Cultura do Estado de Goiás.

Neste seu primeiro livro, Equilíbrio dos Extremos – Diários poéticos, a autora equilibra esses extremos em uma produção artística que, literalmente, pertence ao mundo secular, mas está fora dele: “A poesia acompanhou meu crescimento, minhas buscas, a conversa comigo mesma através das palavras. Não consigo me desvincular da poesia. É nela que entendo quem sou. Equilíbrio dos extremos é o primeiro de 6 volumes dos diários que me conectam com minha própria realidade. Talvez essas palavras façam sentido aos corações dos leitores. Plantando e espalhando poesias. Bem-vindos ao meu despertar!”. 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte