*Publicidade

Home     Notícias
HABITAÇÃO

Estrela do Norte e Santa Tereza de Goiás recebem 60 casas a custo zero 

Estado realiza o sonho de famílias em situação de vulnerabilidade social


Publicado em 12 Junho 2024

Da Redação

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Jota Eurípedes
Vice-governador Daniel Vilela durante entregas de casas no Norte Goiano: “Fazemos um governo com foco em não deixar ninguém para trás”
Vice-governador Daniel Vilela durante entregas de casas no Norte Goiano: “Fazemos um governo com foco em não deixar ninguém para trás”

O interior do estado foi destaque em mais duas entregas de moradias populares nesta quarta-feira (12/06). O vice-governador Daniel Vilela representou o governador Ronaldo Caiado nos eventos, realizados em Estrela do Norte e Santa Tereza de Goiás, no Norte Goiano. Ao todo, 60 famílias — 30 em cada município – tiveram o sonho da casa própria realizado pelo Governo de Goiás. Elas receberam as chaves sem custo algum.

A entrega das chaves é uma ação do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). As famílias recebem as casas novas e escrituradas, sem precisar desembolsar nada por isso.

Para o vice-governador Daniel Vilela, a entrega das moradias reflete o cuidado com as pessoas e o impulso ao progresso das cidades. "Goiás, hoje, tem um norte, um rumo. Vive dias de profundo desenvolvimento e crescimento", afirmou. "Como político, a gente se emociona em dias como esse. É a hora que nos sentimos realizados por entregar algo tão precioso na vida de uma pessoa, de uma família. Reforço minha satisfação e a do governador Ronaldo Caiado com esse programa. Fazemos um governo com foco em não deixar ninguém para trás", completou Daniel.

Os investimentos feitos nos dois municípios somam mais de R$ 7 milhões, recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege). Para o prefeito de Estrela do Norte, Edmar de Assis, os aportes financeiros consolidam o respeito que o Governo de Goiás tem pelas regiões distantes dos grandes centros urbanos. "Em nossa cidade, já eram 23 anos sem a construção de uma casa a custo zero. Somos muito gratos por essas 30 moradias. Não é fácil chegar onde chegamos, com todos juntos. As casas estão aí graças ao governador. ", declarou.

Santa Tereza
Na segunda entrega do dia, em Santa Tereza de Goiás, o vice-governador Daniel Vilela destacou a qualidade das moradias. "A casa aqui não é popular. Vocês vão morar em um condomínio social de primeira qualidade”, disse ele aos beneficiários. Já o prefeito do município, Edson Palmeiras, elogiou o trabalho conjunto com o Governo de Goiás. "Digo, sem medo de errar, que foi a melhor parceria de um governo estadual com uma gestão municipal em Santa Tereza. É um governo atuante, que traz obras, mas, principalmente, tem cuidado com a vida das pessoas", pontuou.

O vice-presidente da Agehab, Wendel Garcia, ressaltou que o Pra Ter Onde Morar é o único programa habitacional do país que realiza o sonho da casa própria sem a necessidade de qualquer pagamento por parte do beneficiário. "Quando se tem garantido o direito de viver em um teto com dignidade, você tem tranquilidade para sair de casa e ganhar o pão com segurança. É um privilégio participar disso, algo que não existe em nenhum outro lugar", analisou.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte