Publicado em 14 Março 2025
Juvenal Junior
Bastou apenas alguns minutos e uma forte chuva para escancarar mais uma vez os problemas estruturais da Escola Municipal Antônio Mendes de Souza, inaugurada recentemente, no final do ano passado em Itapaci. Em pouco tempo o pátio e algumas dependências da escola, inclusive salas de aula, ficaram completamente alagadas. Em vídeos que circulam pela internet fica evidente que a água invadiu facilmente o local, evidenciando falhas graves na estrutura do prédio, que recebeu alguns milhões para ser erguida pela gestão passada.
Toda vez que chove, a escola alaga, narram os alunos e servidores. “Diante desse problema, é fundamental imputar aos responsáveis pela execução deste projeto as responsabilidades”, diz um pai que preferiu não se identificar.
“É inaceitável que uma escola inaugurada no final de 2024 já apresente esse tipo de problema. A falta de um sistema adequado de escoamento, incluindo calhas apropriadas, compromete a segurança dos alunos e servidores. A atual gestão de Itapaci irá notificar a empresa responsável pela obra e buscará todas as medidas necessárias para garantir que essa irresponsabilidade não fique impune”, informou a assessoria da prefeitura.
De acordo com um especialista ouvido pelo Diário do Norte, a situação de alagamento em uma escola devido a um projeto de proteção mal feito é um problema sério que exige atenção urgente. As consequências podem ser diversas, desde danos materiais até riscos à saúde e segurança dos alunos e funcionários. Na escola recém-inaugurada fica visível falhas no planejamento da drenagem, impermeabilização ou outros sistemas de proteção, que acabam levando ao acúmulo de água.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto