Publicado em 13 Fevereiro 2025
Juvenal Junior
Com foco no alinhamento e planejamento das ações para 2025, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Ipiranga de Goiás realizou nesta semana uma importante reunião para definir os rumos dos trabalhos socioassistenciais no município. O encontro teve como objetivo discutir o reordenamento do organograma e traçar estratégias para o ano.
A primeira-dama, Maria Reis, ao lado da secretária de Assistência Social, Irmã Lucia, conduziram as discussões e definições ao lado da equipe. De acordo com a primeira-dama, que vem dedicando seu tempo e trabalho sem ocupar cargo público, o momento “é de avaliar o que foi feito em 2024, identificar os desafios e oportunidades, e planejar as ações que deverão ser implantadas ao longo do ano, sempre com foco na melhoria da qualidade de vida da população”, defendeu.
Para a ex-vice-prefeita e, hoje, à frente da Secretaria de Assistência Social, Irmã Lucia, “os desafios serão enormes ao longo do ano, mas com uma equipe focada e com o apoio da prefeitura e da primeira-dama, Maria Reis, que vai ajudar na coordenação dos programas sociais, serão desenvolvidos inúmeros programas, que vão ajudar a melhorar a vida daqueles que mais precisam”, pontua.
Maria Reis é a única primeira-dama da região a dedicar seu tempo e trabalho aos mais necessitados sem ocupar cargo público. Segundo ela, não é necessário assumir cargo para ajudar quem mais precisa. Ao Diário do Norte, ela ressaltou a importância de mapear as necessidades e demandas da população de Ipiranga, considerando as vulnerabilidades sociais existentes. “Além disso, é preciso planejar as metas e ações para 2025, levando em conta os recursos disponíveis e as prioridades da prefeitura”, diz.
Ainda foram debatidos temas como o envolvimento da equipe do CRAS, os usuários, os parceiros e a comunidade na construção do plano de ações. Fortalecer e promover a integração entre as diferentes áreas do CRAS e com outros serviços da rede socioassistencial e outros. A equipe do CRAS é formada ainda por coordenador, assistentes sociais, psicólogos, outros profissionais e estagiários. A expectativa é que os programas sejam todos retomados já nas próximas semanas.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto