Publicado em 26 Novembro 2024
Juvenal Junior
Rompimento iminente entre Mário Macaco e prefeito eleito, Dr. Fábio Oliveira.
Eleitos juntos em 2016 e 2020, Mário Macaco (União Brasil) e Dr. Fabio Oliveira (MDB), prefeito e vice-prefeito, respectivamente, devem trilhar caminhos opostos daqui para frente, em Itapaci, localizada no Norte de Goiás. Nos bastidores, é consenso que ambos os políticos já não sentam na mesma mesa para degustar uma picanha, por exemplo. E se isso acontecer, sairá muito sangue, e não será da picanha.
Já durante a campanha que deu a maior votação a um prefeito eleito de Itapaci (Dr. Fábio), o clima de afastamento entre os dois políticos ficou evidenciado e, ao que tudo indica, insustentável.
Aliados políticos até então, mas de perfis completamente distintos, esse rompimento era certo para inúmeras lideranças ouvidas pelo Diário do Norte. “Essa é uma parceria com data de validade já estipulada, ou melhor, eu diria que essa data já venceu”, revelou um influente líder político. “Com perfis de gestão tão distintas, seria estranho essa parceria continuar. Um novo ciclo está começando e não há espaço para Mário Macaco, que encerra seu ciclo no final deste ano”, revela outra liderança.
Apesar do rompimento não ser confirmado oficialmente por nenhum deles, conforme o Diário do Norte apurou, o afastamento político é uma realidade e deve ser muito explorado daqui para frente. Não será espanto para ninguém se ambos estiverem disputando as eleições em 2028, em lados opostos. Próximo do vice-governador, Daniel Vilela, que deve disputar as eleições ao governo em 2026, Dr. Fábio tem tudo para superar as gestões de Mario, fazendo com que seu futuro adversário mal seja lembrado.
De acordo com um vereador ouvido pela reportagem, o distanciamento teria ocorrido quando Mário Macaco trabalhou nos bastidores para emplacar um candidato da sua confiança para disputar as eleições deste ano, mas que não emplacou. Como vice-prefeito e candidato natural do grupo, Dr. Fábio teria se sentido traído por Mário. No final, as coisas se ajeitaram, mas a ferida já estava aberta e culminando no rompimento.
Outro fator que está pesando bastante neste rompimento é que Mário sabe que não vai ter qualquer tipo de influência na gestão do prefeito eleito. Dr. Fábio estaria disposto a passar um pente fino nas contas da prefeitura. Ou seja, a nova gestão não teria nenhuma pretensão de segurar nada de errado que eventualmente tenha ocorrido na prefeitura nesses últimos oito anos.
O impacto dessa iminente ruptura ainda não foi sentida no cenário político de Itapaci. Mas evidentemente que muita coisa vai acontecer com a nova gestão. Dr. Fábio já deixou bem claro que foi eleito para fazer a diferença, caso contrário, deixaria tudo como está. A depender da força política de Fábio, a oposição (Mário) pode colocar a barba de molho, pois seu ciclo na vida pública de Itapaci estaria com os dias contados.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto