*Publicidade

Home     Notícias
SAÚDE

Casa dos idosos é referência em Rianápolis

Espaço garante qualidade de vida às pessoas da melhor idade


Publicado em 26 Setembro 2023

DIVULGAÇÃO

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgacao
Local acolhedor e aconchegante para atender os idosos
Local acolhedor e aconchegante para atender os idosos

Valorizar e dar uma melhor qualidade de vida ao idoso tem sido uma constância na atual gestão pública de Rianápolis. Sob essa perspectiva, a Secretaria de Assistência Social, junto com as equipes de trabalho, vem se dedicando para promover uma melhor “qualidade de vida à população da melhor idade”. Com uma programação toda voltada para atender a comunidade, são oferecidos diversas ações e projetos, que buscam oferecer ao idoso um atrativo e entretenimento, como passeios, viagens, projetos artesanais e muito mais.

E buscando oferecer um espaço mais aconchegante e acolhedor, a Nova Casas dos Idosos está de cara nova. Após vários meses de reforma, hoje os idosos e colaboradores comemoram a nova casa. Agora com 12 amplos quartos, varanda em torno do pátio, refeitório, banheiros adaptados, um belo jardim, e um ambiente agradável aos olhos e para quem ali reside.

 A primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Kelly Costa, lembra que, no início da gestão do prefeito Gilber Miranda, foi muito triste encontrar os idosos em um prédio já antigo, abandonados e sem vida. “Como não bastasse o desapego e abandono dos parentes, os moradores tinham que conviver com um espaço pouco acolhedor. Mas graças a Deus e ao trabalho incansável, hoje, podemos contar um belo e arejado espaço para acolher essas pessoas”, diz.

 Mesmo passando por fases críticas de pandemia, onde a luta pela vida da população era o foco principal, o esforço e a determinação do governo municipal, fez com que todos os servidores e o grupo gestor fechassem as torneiras do desperdício, fizessem economias e, só assim, fazer com que os recursos aparecessem aos poucos. O município foi criando forças e proporcionando melhorias em todas as áreas. A casa velha dos idosos foi uma das obras municipais que se tornou referência e se tornou no Lar Joaquim Nunes Amaral.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte