Publicado em 14 Março 2025
Juvenal Junior
A reportagem do Diário do Norte não poderia de deixar de registrar e divulgar a segunda sessão ordinária da Câmara de Carmo do Rio Verde, realizada na quarta-feira (12), quando os vereadores prestaram homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido no último dia oito de março. “Esta é uma simples e singela homenagem desta casa de leis, a todas as mulheres. Essa Câmara reconhece e destaca essa mulheres notáveis da comunidade, reconhecendo suas contribuições em diversas áreas, como política, educação, saúde, cultura e empreendedorismo”, disse o presidente Ilier Cassimiro.
Com representatividade de todos os segmentos organizados da cidade, a sessão ordinária contou com a participação em massa da comunidade que lotou o plenário da Câmara Municipal. "A homenagem dedicada ao Dia Internacional da Mulher teve como objetivo mostrar para a sociedade que a mulher deixou de ser um sexo frágil, passando a ser o ponto de equilíbrio no pilar que sustenta a sociedade moderna", enfatizou o presidente da Câmara.
Da tribuna da Câmara, todos os vereadores fizeram discursos reconhecendo a importância da mulher. “A mulher não quer assumir o lugar do homem, mas, sim, ocupar o seu espaço no mercado de trabalho com direitos iguais. Eles lembraram que a Constituição Federal de 1988 garante este direito a todas as mulheres, mas que na prática ainda há muito para ser alcançado por elas”, disseram os vereadores.
Além da pauta do dia, que teve a aprovação de uma indicação do vereador Batista, que solicita a instalação de mata-burros em propriedades rurais, os vereadores entregaram uma singela lembrancinha a cada mulher presente na Câmara. Logo após foi servido um delicioso lanche.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto