Publicado em 16 Agosto 2024
Da Redação
Habitação, construção de um hospital municipal e creche de tempo integral são os pilares da campanha do candidato Baltazar Luiz (UB) à Prefeitura de Ipiranga de Goiás. Com o início oficial da campanha hoje, o candidato tem como foco principal essas três metas. Para isso, ele diz contar com o apoio de lideranças estaduais e federais para buscar recursos que possam viabilizar esses três projetos. “Conheço bem a realidade do nosso município e, essas três demandas são as que mais fazem falta para nossa comunidade”, diz.
Ao Diário do Norte, senhor Baltazar, como é conhecido, diz que o foco principal é construir um plano com a participação popular, mas respeitando a questão sanitária. Por outro lado, ele afirmou que é preciso que o gestor tenha pulso forte para buscar o melhor para a sua cidade. “Já detalhamos todos os gargalos de Ipiranga e, com os projetos que iremos desenvolver, vai ficar muito mais fácil de conseguir recursos para executa-los”, disse.
“Na área da educação por exemplo, fizemos uma pesquisa com os pais. E a grande maioria busca um espaço acolhedor para deixar seus filhos enquanto trabalham. Em cima disso, já vamos providenciar que a escola Luciana de Moura seja transformada em tempo integral. Nesse primeiro momento, vamos dar todas as condições para que a escola possa receber as crianças em tempo integral. O nosso objetivo é aperfeiçoar as nossas propostas junto com a sociedade e é assim que também vamos administrar a nossa cidade”, pontua o candidato.
Baltazar Luiz detalhou também seu projeto para a saúde. Segundo ele, a construção de um hospital municipal será seu grande desafio, caso ganhe as eleições. “No interior, termos um hospital com capacidade de realizar pequenas cirurgias, atendimento 24 horas, salva vidas. Então eu deixo aqui o compromisso de trabalhar incansavelmente para construir esse espaço de saúde que vai dar orgulho ao povo de Ipiranga de Goiás,” diz.
Por fim, Baltazar deu ênfase ao programa de habitação que pretende implantar em Ipiranga de Goiás. “Vamos crescer a cidade, de forma sustentável e planejada. Ipiranga tem grandes potenciais, mas para isso é preciso um plano diretor com respeito ao meio ambiente e a natureza. Para isso, vamos criar o maior programa habitacional da nossa cidade. Para os mais necessitados, vamos em busca das moradias a custo zero e para aqueles que podem construir, vamos adquirir um terreno e transformar em lotes para serem doados. Tudo isso vai gerar emprego e renda. A economia da nossa cidade vai dar um salto e as famílias mais humildes terão onde morar”, afirma o candidato.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto