*Publicidade

Home     Notícias
URUAÇU

1º Dia do Cooperativismo de Uruaçu beneficia 2,5 mil pessoas

Programação gratuita ofereceu serviços e atividades de saúde, cidadania e lazer para adultos e crianças


Publicado em 11 Outubro 2023

Da Redação

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgacao
Evento leva atendimentos sociais e médicos em Uruaçu
Evento leva atendimentos sociais e médicos em Uruaçu

A praça Castro Alves, em Uruaçu, ficou repleta de moradores durante todo o evento promovido pelo Sistema OCB/GO, cooperativas e a Prefeitura Municipal, no último sábado (7). O 1º Dia do Cooperativismo de Uruaçu reuniu, das 16 às 20 horas, aproximadamente 2,5 mil pessoas que puderam aproveitar os serviços e atividades de saúde, cidadania e lazer oferecidos pelas coops locais, secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente e parceiros como Sebrae, Senai e Faeg Jovem.

O show da cantora sertaneja Crystiane Deluca marcou o encerramento da celebração que, a partir desse ano, passa a ser realizada em todo primeiro sábado dos meses de outubro, no município da região Norte do Estado. Ao longo do evento, foram oferecidos serviços gratuitos de atenção à saúde, entrega de carteiras de identidade e distribuição de plantas nativas do Cerrado. Também foram realizadas atividades educativas e de entretenimento para a população.

A celebração passa agora a fazer parte do circuito de ações sociais, voltadas para a população do Norte de Goiás. Foram quatro horas de programação no local onde foram montadas aproximadamente 20 tendas para os atendimentos. O objetivo foi mostrar à população todo o trabalho desenvolvido pelas cooperativias locais e promover o cooperativismo e o empreendedorismo. Participaram as cooperativas: Sicoob Emprecred, Sicoob Unicentro Norte, Cootrur, Unimed Norte Goiano, Unimed Cerrado e Coopercampi.

Programação

Na oportunidade, a população participou de várias oficinas voltadas para os públicos adulto e infantil, promovidas pelas cooperativas participantes. Houve também distribuição de guloseimas, como algodão doce, pipocas e picolés. As crianças se divertiram à vontade nos aparelhos montados na área de recreação, brincaram no pula-pula e no escorregador e aproveitaram para tirar fotos com personagens da literatura infantil.

Muitas famílias aproveitaram a tarde agradável e de convívio social para se divertirem. José Henrique foi acompanhado da sua esposa Josiane e sua filha Vitória de quatro anos. Eles passaram pelos estandes e participaram das atividades. “É véspera do dia das crianças e estamos tendo muita interação para elas nesse evento, está sendo muito bom participar”, elogiou.

O cooperativismo busca promover a colaboração entre as pessoas tornando-as empreendedoras de sucesso, unindo desenvolvimento econômico e bem-estar social. O Dia do Cooperativismo representa o empenho de pessoas como Gislaine Lelis, gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do SESCOOP/GO. “O nosso intuito é mostrar para a população, quem são as cooperativas, a força do cooperativismo goiano e de Uruaçu, trazendo para a comunidade os benefícios desse movimento social e econômico”, destacou a gerente.


O Dia do Cooperativismo em Uruaçu apresentou para o cidadão as cooperativas que servem ao município e região, por meio dos vários seguimentos do comércio e agronegócio que movimentam a economia local. Elton de Oliveira, Coordenador do Núcleo Cooperativo Norte, falou sobre a importância do trabalho das cooperativas e como o evento ajuda “na divulgação de serviços e ações sociais para o município, colaborando para o seu crescimento econômico”.


A Prefeitura Municipal de Uruaçu tem investido pesado na área social e também esteve presente no primeiro Dia do Cooperativismo, apoiando as cooperativas que participam da economia local e da geração de empregos para a cidade. O prefeito Valmir Pedro Tereza esteve presente no evento e foi muito elogiado, juntamente com a equipe do Sistema OCB/GO, e usou o exemplo dessa parceria de sucesso. “Estamos incentivando as pessoas a cooperar, a buscar unir forças através de cooperativas, sendo essas, muito importantes para a nossa economia. O dia de cooperar está sendo um sucesso aqui em nossa cidade”, declarou o prefeito.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2023 - Jornal Diário do Norte