*Publicidade

Home     Notícias
SENADO

Wilder Morais é o sétimo melhor do Brasil em projetos


Publicado em 27 Setembro 2016

João Carvalho

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

O senador Wilder Morais (PP) é o sétimo colocado quanto à qualidade de suas propostas de modificação de lei e de inovação na cena legislativa brasileira, informa o site VotanaWeb. Foram realizadas 113 mil votações nos projetos e 99.200 mil são favoráveis, diz a plataforma online de análise das competências dos políticos brasileiros. 
Wilder é analisado em suas proposições em diversos aspectos, como pertinência, legalidade e conveniência. Segundo 53% dos avaliadores, suas propostas são urgentes; 23% dos que deram sua opinião avaliam as propostas como relevantes e 7% dizem que Wilder é corajoso ao sugerir suas propostas de modificação legislativa.
Na votação, Wilder é o parlamentar goiano melhor colocado.  Ele está à frente de políticos como Tasso Jereissati (CE), Reguffe (DF) e Aécio Neves (MG).
Relator da Medida Provisória 727/2016, já em vigor, a principal ação econômica até agora do governo federal, o senador Wilder Morais utilizou a norma para estimular a ampla e justa competição na celebração das parcerias e na prestação dos serviços tendo em vista retirar o país da crise.
O que destaca ainda mais o trabalho do senador, entretanto, é o conjunto da obra nas proposições de emendas, leis complementares e normas ordinárias. O conjunto de projetos do senador Wilder pode ser dividido em quatro grandes segmentos: segurança pública, empreendedorismo, meio ambiente e inovação.
O parlamentar, por exemplo, propõe um pacote de mudanças legislativas que visa atender ao maior problema do Brasil na atualidade: o aumento da taxa de homicídios. Segundo Wilder, as mudanças devem ser instrumentais e de mentalidade. No primeiro caso, ele sugere mudanças na consolidação de novos fundos e fontes orçamentárias, além da entrega de armas apreendidas com bandidos para a Polícia Militar – hoje a arma é destruída. Por outro lado, ele propõe mudanças legais que interferem nos comportamentos, caso da lei para impedir posse de condenado por improbidade e norma para desburocratizar a documentação do brasileiro.  
Considerado um dos parlamentares mais ligados ao tema da tecnologia, o senador Wilder Morais tem apresentado propostas para uso de invenções modernas, caso dos drones. O senador pretende alterar a Lei nº 8.171/91, que trata da política agrícola. O senador Wilder deseja ver o país utilizando o equipamento em pesquisas.
 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte