*Publicidade

Home     Notícias
Esportes

Rally dos Sertões em Porangatu

Competição internacional vai usar cidade pela terceira vez. Chegada dos pilotos será no dia 18 de agosto


Publicado em 25 Junho 2011

Sheilismar Ribeiro

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

KENIA ANGELICA
José Osvaldo com representantes do Estado e do município na reunião que definiu ações sobre Rally
José Osvaldo com representantes do Estado e do município na reunião que definiu ações sobre Rally

Há poucos menos de dois meses para a realização do Rally Internacional dos Sertões, uma equipe técnica da comissão organizadora realizou a primeira reunião de trabalho em Porangatu, na quarta-feira (22), no Centro Cultural. A cidade sediará a segunda etapa da competição. Os integrantes também avaliaram as condições estruturais que a cidade oferece para atender os profissionais envolvidos na prova.
A data definida para a chegada dos pilotos foi 11 de agosto, no Parque de Exposição Agropecuária de Porangatu, com saída prevista para o dia seguinte (12). Participaram da reunião a representante da Goiás Turismo, Sandra Mendes; o coordenador de produção Gonzaga Antonio, o prefeito de Porangatu, José Osvaldo da Silva (PSDB); o secretário municipal do Turismo, Wilson Alves; o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, Márcio Luís; representantes estaduais da Polícia Militar e Bombeiros, empresários, vereadores, secretários, comerciantes e representantes da sociedade organizada. O objetivo é que todos tomassem conhecimento da participação da cidade.
José Osvaldo e Wilson Alves, responsáveis pela realização do evento na cidade, apontaram que a 19ª edição do rally reúne mais de 1.500 pessoas, sendo mais de 200 competidores em carros, motos, caminhões e quadriciclos de diversos países. "Somente duas cidades em Goiás, todo ano, sediam o Rally e, neste ano, Porangatu e Pirenópolis vão receber o evento, o que é motivo de orgulho para nós", disse o prefeito. Sandra destacou que essa é a 10ª edição consecutiva que o rally passa por Goiás e a terceira vez que Porangatu recebe o evento, devido à estrutura logística.
"Para que o evento ocorra aqui, há uma junção de vários organismos. Somente do governo do Estado são dezenove, mas temos a esfera federal, municipal, empresas privadas e se o município não tiver uma boa interlocução é muito difícil que o evento aconteça. Então, a prefeitura, por todo esse trabalho facilitou muito em consonância com a estrutura da cidade que é toda preparada, inclusive a área do Sindicato Rural, que é perfeita", sinalizou Sandra.
Gonzaga disse que o roteiro oficial da prova, que tem início dia 10 de agosto, parte de Goiânia com destino a Fortaleza, em 10 dias de rali. A prova terá um total de 4.026 quilômetros de percurso. Além disso, a caravana dos Sertões terá passagem por cinco estados brasileiros, partindo de Goiás, seguindo pelo Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. Os organizadores também revelaram que em 2012, quando a competição chega a 20ª edição, será homenageado com um samba enredo da X-9 (São Paulo), e Goiás participará com uma ala.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte