*Publicidade

Home     Notícias
MUNDO NOVO

Projetos de Elvilásio melhoram cidade


Publicado em 08 Fevereiro 2009

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Euclides Oliveira
Elvilásio de Lima, de Mundo Novo: projetos para a cidade
Elvilásio de Lima, de Mundo Novo: projetos para a cidade
Os nove mil habitantes de Mundo Novo, a 70 quilômetros de São Miguel do Araguaia, começaram 2009 com a promessa de que a cidade viverá seguidos progressos, nos próximos quatro anos. Essa foi a impressão que o prefeito Elvilásio Limiro de Lima (PP) deixou transparecer para a reportagem do Diário do Norte, em Luiz Alves na quinta-feira (5). Tímido nas palavras, mas cheio de planos, Elvilásio disse que os primeiros 30 dias de mandato serviram para ele conhecer os mecanismos de funcionamento da Prefeitura de Mundo Novo, antes de começar a agir. "Pegamos o município degradado, em condições bastante precárias, em áreas como Saúde, Educação e Transportes. Estamos, inclusive, com dificuldades para fazer a limpeza da cidade", disse ele.  Inclusive, o prefeito afirmou que "pediu socorro" ao prefeito de São Miguel, Ademir Cardoso dos Santos (PP), para elaborar um plano de ação emergencial para Mundo Novo.
Para o prefeito, a maior carência da cidade, a exemplo de outras de pequeno porte no Vale do Araguaia, é a falta de postos de trabalho. Segundo Elvilásio, a prefeitura e os pequenos comércios ainda são a principal fonte de renda para quem vive em Mundo Novo "Vou correr atrás de empresários para mostrar o potencial da nossa região. Mundo Novo sempre foi uma cidade esquecida pelos governantes. Mas eu, na condição de gestor, quero trabalhar pela geração de empregos", disse Elvilásio.
Dada sua proximidade partidária com Alcides Rodrigues, tendo sido eleito pelo PP, legenda que também preside em Mundo Novo, o prefeito espera que o governador de Goiás olhe mais pelas necessidades da cidade. Alcides, informou o prefeito, não esteve em Mundo Novo nas eleições de 2008. "Ele, a exemplo da primeira-dama e prefeita de Santa Helena, Raquel Rodrigues, já foi prefeito, é sabedor das nossas dificuldades e tenho certeza que irá nos ajudar", afirmou o prefeito de Mundo Novo. A relação de Elvilásio com a Câmara Municipal também deve ser satisfatória, dado seu bom relacionamento com o presidente do Legislativo, José Ubiratã (PP).
Euclides Oliveira

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte