*Publicidade

Home     Notícias
Novo Planalto

Prefeitura realiza casamento comunitário com 44 casais

Com recursos da prefeitura, prefeito Odair Justino garante enlace matrimonial de casais


Publicado em 28 Março 2011

Sheilismar Ribeiro

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

BETO FOTOGRÁFO
Primeira-dama Andréia, o casal Adair e Nena e o prefeito de Novo Planalto, Odair Justino: enlace
Primeira-dama Andréia, o casal Adair e Nena e o prefeito de Novo Planalto, Odair Justino: enlace

Pela primeira vez em Novo Planalto e com recursos próprios, através de uma parceria com o governo municipal, Secretaria da Assistência Social e Cartório de Registro Civil, foi realizado a oficialização matrimonial de quarenta e quatro casais, sendo a maioria composta por idosos, através do chamado Casamento Comunitário. O evento aconteceu na noite de sábado (12), no Ginásio Manoel Rodrigues de Souza. Além do cerimonial e ornamentação, com custo estimado em R$ 3 mil, a prefeitura também ofertou os buquês e o registro civil, orçado em R$ 155, para cada casal. O prefeito Odair Justino e a secretária da Assistência Social e primeira-dama, Andréia Dias Rodrigues, foram os padrinhos dos noivos.
A iniciativa deu oportunidade de oficialização conjugal a casais que já tinham união estável há mais de trinta anos, como os aposentados Iran Pereira de Souza, 72 anos, e Maria Nazaré, 65 anos, bem como a casais que ainda estavam noivos ou namorando, como Rivânia Avelar e Leonardo Rodrigues, ambos com 23 anos e um dos casais mais novos do evento. Além de realizar o sonho dos casais, o evento ainda beneficiou 57 famílias carentes, cadastradas na promoção social, com o recolhimento de alimentos não perecíveis, durante a cerimônia. Para a secretária da pasta, a iniciativa só foi possível devido ao apoio total do prefeito Odair e de toda equipe.
"Esse evento é como se fosse uma corrente, uma corrente do bem e através disto pudemos trazer felicidade para muita gente. É um trabalho gratificante para mim, para o Odair (Justino) e toda equipe", completou Andréia. Feliz com a inovação de sua gestão, Odair disse que pretende realizar outras edições do evento, conforme a demanda do município e falou sobre a importância da ação. "A cerimônia foi marcada pela emoção e antes mesmo, já percebíamos isso porque todos da prefeitura se envolveram, se doaram para oferecer o melhor para esses casais e espero que este laço dure eternamente e que possamos desenvolver mais eventos como esse", concluiu Odair.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte