(62) 3626-6872
Home     Notícias
SÃO MIGUEL

1º Festival Gastronômico agita Luiz Alves

Distrito recebeu turistas e chefs de cozinha de renome nacional. Evento teve apoio e estímulo do prefeito Nélio Cunha e do presidente do Legislativo, Batista


Publicado em 05 Novembro 2017

Pedro Gomes

|   Compartilhe esta página:    

Divulgação
Prefeito Nélio Cunha com autoridades durante o primeiro festival gastronômico realizado em Luiz Alves
Prefeito Nélio Cunha com autoridades durante o primeiro festival gastronômico realizado em Luiz Alves

Moradores de Luiz Alves em São Miguel do Araguaia e turistas que estiveram no fim de semana no distrito puderam participar durante três dias do 1º Festival Gastronômico de Luiz Alves realizado pelo Governo do Estado, através da Goiás Turismo e em parceria com a Prefeitura de São Miguel do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. A festividade ocorreu a pedido do prefeito Nélio Pontes da Cunha (PSDB) e com o apoio da Câmara Municipal, por intermédio do presidente João Batista Garcia (PP) e os vereadores que dão sustentação à atual administração, com o objetivo de aquecer o mercado hoteleiro e o comércio local, que está fundamentado principalmente nas atividades turísticas.
O prefeito Nélio Pontes da Cunha, a vice-prefeita Azaíde Borges, o secretário de Turismo, Miguel Nunes; o presidente da Câmara Municipal, João Batista Garcia; acompanhados de outros vereadores, prestigiaram o evento. O presidente da Goiás Turismo Leandro Garcia foi representado pelo secretário executivo da instituição Genismar Fernandes.
O festival aconteceu entre os dias 2,3 e 4 (quinta, sexta-feira e sábado) na Praça Inácio Francisco Marques e contou com as presenças de vários chefs gastronômicos de diversas regiões do País. Foram realizadas aulas shows e palestras com os chefs culinários renomados Rodrigo de Melo, Bia Lippi, Eudes Assis, Jed e Carol e Vivi Gonçalves, além dos chefs locais Amanda Oliveira e Keilla Marques que falaram sobre o uso do peixe da bacia Araguaia na culinária goiana e do aproveitamento dos frutos típicos do cerrado do Centro-Oeste.
As pessoas que visitaram Luiz Alves durante o Festival Gastronômico puderam degustar deliciosos pratos preparados pelos chefs, que ensinaram, por exemplo: assar o Pirarucu na brasa. Durante a programação na vila gastronômica aconteceram ainda shows musicais de estilos variados com artistas goianos que animaram o público que compareceu em grande número e lotou o espaço à margem do Rio Araguaia. Na ocasião subiram ao palco os cantores Fernando Perillo, Vanessa Oliveira, Tom Chris e a Banda RottaPedron.
Outra atividade que atraiu o público de turistas no fim de semana em Luiz Alves foi a 1ª Edição do Rally Expedição Araguaia Cristalino Araguaia. A competição foi realizada em três categorias (motos, carros e quadriciclos) e contou com a participação de pilotos de Brasília, Tocantins e de Goiás.
Segundo o prefeito Nélio Pontes, durante a alta temporada de férias o movimento de turistas nas praias adjacentes ao distrito é muito grande e com isso os comerciantes que investem no turismo faturam alto, porém na baixa temporada geralmente os hotéis e os comércios ligados ao segmento ficavam fechados devido à pouca procura por hospedagens e a queda nas vendas em estabelecimentos que atendem o setor os empreendedores se viam obrigados a fechar as portas nesse período e a demitir os funcionários, provocando o desemprego em massa. Por este motivo a atual gestão pública teve a preocupação de promover os eventos a fim de manter o equilíbrio financeiro do comércio local, atrair os turistas e assim garantir o emprego de todo trade turístico do município.
O prefeito Nélio agradeceu a participação das autoridades e também da comunidade e aproveitou o momento para ressaltar a importância da parceria que o município de São Miguel do Araguaia tem com o governo do Estado. "Devido à sensibilidade do vice-governador José Eliton em relação aos aspectos de ordem social, como o desemprego e a necessidade de melhorarmos a geração de renda dos nossos empreendedores, ele nos proporcionou a realização deste festival gastronômico e do rally a fim de garantir estabilidade econômica à nossa comunidade", disse o prefeito Nélio Cunha.
O presidente da Câmara Municipal Batista também agradeceu ao governo do Estado na pessoa do vice-governador José Eliton, ressaltou a parceira da Casa com o Poder Executivo local nas ações que visam promover o bem coletivo e elevar a autoestima dos moradores de Luiz Alves, assim como de toda a população de São Miguel do Araguaia.

Galeria de Imagens

 

 Rua T-30, 1.310, esquina com rua T-49, Setor Bueno, Goiânia - Goiás


© 2017 - Jornal Diário do Norte
Produção