*Publicidade

Home     Notícias
ECONOMIA

Rianápolis atrai investimentos e empregos

Prefeitura faz acordo com Gran Pescado e empresa vai instalar planta industrial


Publicado em 04 Julho 2024

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgação
Prefeito Gilber Miranda assina termo de acordo para gerar empregos e renda no município
Prefeito Gilber Miranda assina termo de acordo para gerar empregos e renda no município

O município de Rianápolis, representado pelo prefeito Gilber Miranda, e a empresa Gran Pescado Ltda assinaram termo de acordo com a empresa Bardusco e Vasconcelos Ltda, dando fim a um processo do uso da área da antiga Bava-empresa de alimentos no município. A partir de agora, a Gran Pescado Ltda passa a ter direito por 20 anos sob a área, onde irá fazer investimentos, gerando emprego e renda para o município. A assinatura do acordo põe fim a um processo que já durava mais de 15 anos. A Gran Pescado Ltda já iniciou as obras no local, onde deverá ser erguido um frigorifico de peixe, uma graxaria e uma transportadora.

A Reportagem do Diário do Norte teve acesso ao acordo que estabelece que a Gran Pescado tem algumas obrigações a cumprir, já de imediato. Por outro lado, a empresa se compromete a investir nesta primeira etapa cerca de 800 mil reais dando prioridade a contratação de mão de obra local. Já na segunda etapa, num cronograma de 19 a 60 meses, estima-se um investimento de 11 milhões de reais com a aquisição de equipamentos e instalação do parque fabril. Nesse período, estima se a geração de 30 a 50 postos de trabalhos, entre diretos e indiretos.

Localizada na GO-230 saída para Goianésia, a área promete ser totalmente revitalizada pela Gran Pescado, que passa a ter direito por 20 anos. A empresa também pagará a prefeitura cerca de 140 mil reais de imediato (valor atualizado da diferença apurada na avaliação judicial).

Após a assinatura do termo de acordo, a Gran Pescado Ltda iniciou as obras de melhorias no parque industrial. Os investimentos ali aplicados demonstram que o município de Rianápolis será um dos mais promissores da região. A expectativa é que a Gran Pescado tenha um faturamento de 5 milhões de reais mensalmente, podendo chegar até 15 milhões. O prefeito Gilber Miranda comemora a celebração do acordo, que põe fim a um processo judicial, e de sobra, assegura investimentos e geração de emprego para o município.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte