Publicado em 04 Julho 2024
Juvenal Junior
O município de Rianápolis, representado pelo prefeito Gilber Miranda, e a empresa Gran Pescado Ltda assinaram termo de acordo com a empresa Bardusco e Vasconcelos Ltda, dando fim a um processo do uso da área da antiga Bava-empresa de alimentos no município. A partir de agora, a Gran Pescado Ltda passa a ter direito por 20 anos sob a área, onde irá fazer investimentos, gerando emprego e renda para o município. A assinatura do acordo põe fim a um processo que já durava mais de 15 anos. A Gran Pescado Ltda já iniciou as obras no local, onde deverá ser erguido um frigorifico de peixe, uma graxaria e uma transportadora.
A Reportagem do Diário do Norte teve acesso ao acordo que estabelece que a Gran Pescado tem algumas obrigações a cumprir, já de imediato. Por outro lado, a empresa se compromete a investir nesta primeira etapa cerca de 800 mil reais dando prioridade a contratação de mão de obra local. Já na segunda etapa, num cronograma de 19 a 60 meses, estima-se um investimento de 11 milhões de reais com a aquisição de equipamentos e instalação do parque fabril. Nesse período, estima se a geração de 30 a 50 postos de trabalhos, entre diretos e indiretos.
Localizada na GO-230 saída para Goianésia, a área promete ser totalmente revitalizada pela Gran Pescado, que passa a ter direito por 20 anos. A empresa também pagará a prefeitura cerca de 140 mil reais de imediato (valor atualizado da diferença apurada na avaliação judicial).
Após a assinatura do termo de acordo, a Gran Pescado Ltda iniciou as obras de melhorias no parque industrial. Os investimentos ali aplicados demonstram que o município de Rianápolis será um dos mais promissores da região. A expectativa é que a Gran Pescado tenha um faturamento de 5 milhões de reais mensalmente, podendo chegar até 15 milhões. O prefeito Gilber Miranda comemora a celebração do acordo, que põe fim a um processo judicial, e de sobra, assegura investimentos e geração de emprego para o município.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto