*Publicidade

Home     Notícias
RIANÁPOLIS

Prefeito Gilber lidera com 56,4% dos votos

Atual gestor é indicado com 47,6 da preferência dos eleitores, em pesquisa espontânea, diz instituto Direct


Publicado em 06 Julho 2024

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

O prefeito Gilber Miranda (PP) lidera com boa margem as intenções de votos da sucessão na cidade Rianápolis, com 47,6% contra 20,1% do segundo colocado, Zé Carlos. Pelo menos é o que mostrou a mais recente pesquisa realizada pela Direct Pesquisa sobre a disputa a Prefeitura de Rianápolis. Os resultados revelaram uma ampla vantagem do grupo político de Gilber sobre seus concorrentes, consolidando sua posição como favorito na corrida eleitoral.

A pesquisa sobre as eleições na cidade de Rianápolis indicam que o atual prefeito, Gilber Miranda, citado numa recente pesquisa como um dos melhor gestores do Estado, tem todas as condições de vencer e conquistar mais um mandato. Com uma liderança importante e uma base de apoio sólida, o prefeito se destaca como o candidato a ser batido, demonstrando sua força e popularidade junto aos eleitores de sua cidade.

De acordo com a pesquisa Direct, Gilber aparece com 47,6% das intenções de voto, na pesquisa espontânea, aquela em que o cidadão indica o candidato da sua preferência sem olhar para uma cartela com nomes. Zé Carlos é o segundo colocado com 20,1%.  Logo em seguida aparecem Bruno Lima com 1,8%. Roberto Dentista com 1.1%, e Ery de Castro com 0,9% das intenções de votos. Eleitores que disseram não saber em que votar são 25,5%. Os que anulariam os votos são 1,6% e outros somaram 1,4%

 A Direct Pesquisa também quis saber a pesquisa estimulada, com o cenário já das chapas formadas, isto é, contendo o pré-candidato a prefeito e vice. Neste cenário, Gilber Miranda e Cristiano lideram com larga vantagem e aparecem com 56,4%. Zé Carlos e Roberto Dentista somaram 28,7% das intenções de votos. Eleitores que disseram que anulariam os votos somaram 4,8% e os que não souberam responder foi de 10,1%.

Ao Diário do Norte, Gilber Miranda diz que ficou feliz com os números da pesquisa e afirma que tudo isso é o reconhecimento por parte da população que reconhece o trabalho que está sendo feito nos últimos três anos e meio. “Vamos seguir trabalhando sempre buscando o melhor para a nossa comunidade. Com o apoio do Governador Ronaldo Caiado vamos trabalhar muito para seguir trazendo obras e investimentos para a nossa comunidade”, disse.

ATUAL GESTÃO
A Direct também quis avaliar a aprovação do prefeito Gilber Miranda. Eleitores que disseram ser ótima a gestão são 19,6%. Os que qualificam a gestão como boa foram 63,6%. Ou seja, a somatória de ótima e boa alcança a incrível marca de 83,2%. Os que avaliam ruim foi de 10,8%, péssima 4,4% e não sabe 1,6%.

METODOLOGIA
A Direct Pesquisas fez o levantamento em Rianápolis entrevistando 250 eleitores no dia 28 de junho. A margem de erro é de 6,01% e o nível de confiança é de 95%. O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o GO-08768/2024.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte