*Publicidade

Home     Notícias
IPIRANGA DE GOIÁS

População colhe feijão em lavoura comunitária

Prefeito Alex Gás celebra mais uma safra da lavoura que ajuda famílias carentes da cidade


Publicado em 10 Junho 2024

DIVULGAÇÃO

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgacao
Comunidade participa da colheita de feijão na lavoura comunitária
Comunidade participa da colheita de feijão na lavoura comunitária

Centenas de famílias serão beneficiadas com a colheita de mais uma safra do Programa Lavoura Solidária de feijão no município de Ipiranga de Goiás. A colheita dos grãos encerra nesta semana e vai chegar aos lares das famílias e também em instituições de ensino, como escolas e creches. O programa é desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e conta com o apoio de empresas. O projeto tem como objetivo apresentar ao pequeno produtor alternativas de produção e gestão de renda.

A Lavoura Solidária tem por objetivo dar oportunidades para famílias que têm a terra, mas não têm condições financeiras de plantar uma lavoura e para aquelas que não têm terra, mas que gostariam de produzir o seu próprio alimento. A lavoura solidária de Ipiranga não tem um número oficial de participantes, mas toda família carente vai receber o alimento. A Lavoura Solidária no município só foi possível graças ao empenho do prefeito Alex Gás, em parceria com a Secretaria de Agricultura. 

A Lavoura Solidária prova que a união e esforços do poder público com a participação da comunidade é ferramenta essencial para garantir segurança alimentar e promover o bem-estar das famílias carentes de Ipiranga de Goiás.

"O objetivo do projeto é apresentar uma opção ao produtor rural de forma que ele economize. Os produtores participantes são aqueles que apresentam baixa renda e não têm condições de comprar produtos do supermercado", explicou o técnico da unidade local.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2025 - Jornal Diário do Norte