Publicado em 10 Junho 2024
DIVULGAÇÃO
Centenas de famílias serão beneficiadas com a colheita de mais uma safra do Programa Lavoura Solidária de feijão no município de Ipiranga de Goiás. A colheita dos grãos encerra nesta semana e vai chegar aos lares das famílias e também em instituições de ensino, como escolas e creches. O programa é desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e conta com o apoio de empresas. O projeto tem como objetivo apresentar ao pequeno produtor alternativas de produção e gestão de renda.
A Lavoura Solidária tem por objetivo dar oportunidades para famílias que têm a terra, mas não têm condições financeiras de plantar uma lavoura e para aquelas que não têm terra, mas que gostariam de produzir o seu próprio alimento. A lavoura solidária de Ipiranga não tem um número oficial de participantes, mas toda família carente vai receber o alimento. A Lavoura Solidária no município só foi possível graças ao empenho do prefeito Alex Gás, em parceria com a Secretaria de Agricultura.
A Lavoura Solidária prova que a união e esforços do poder público com a participação da comunidade é ferramenta essencial para garantir segurança alimentar e promover o bem-estar das famílias carentes de Ipiranga de Goiás.
"O objetivo do projeto é apresentar uma opção ao produtor rural de forma que ele economize. Os produtores participantes são aqueles que apresentam baixa renda e não têm condições de comprar produtos do supermercado", explicou o técnico da unidade local.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto