*Publicidade

Home     Notícias
ALTO HORIZONTE

Pedal da Siriema chega na sua quarta edição e reúne centenas de atletas

Prefeito Cabo Borges participa ativamente do evento que tem atletas de todas as idades


Publicado em 05 Agosto 2024

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgação
Centenas de ciclistas na porta da prefeitura para mais um desafio do pedal
Centenas de ciclistas na porta da prefeitura para mais um desafio do pedal

No último domingo de julho (dia 28), a cidade de Alto Horizonte esteve em festa com o encerramento da 4ª Edição do Desafio do Pedal da Siriema. Considerado um dos maiores eventos ciclístico no Estado, o evento que acontece ao longo de todo o mês de julho reúne ciclistas de diversas cidades e, promove a mudança de vida para tantas pessoas. O Pedal da Siriema faz alusão ao ciclismo em trilhas e ao animal mascote da cidade a Seriema.
Esse ano o evento foi recorde de premiação com nove bicicletas sorteadas e diversos brindes voltados à prática do ciclismo. O pedal de encerramento contou com a participação de centenas de ciclistas e marcou de forma positiva mais uma vez, uma rota cheia de emoções e curiosidades. A organização do evento ficou por conta do casal Graciely Marçal e seu esposo Fernando Bonifácio.
O evento propõe um desafio de ciclismo com a meta de 500 km ao longo do mês de julho. O desafio envolve todos os participantes, de todas as idades, tanto masculino como feminino. Apaixonado por ciclismo, o prefeito Cabo Borges disse que a pratica do ciclismo muda a vida das pessoas, pois é, segundo ele, um esporte acessível a todos e que faz bem para o corpo e mente.  
O Pedal da Siriema é uma iniciativa de diversos seguimentos da cidade, incluindo a mineradora Lundin Mining, o comércio local e também da região. E tem por finalidade mobilizar as pessoas para a prática de exercícios ao ar livre, promover a saúde, o lazer, alavancar o turismo ecológico e a economia da cidade. O evento não tem limite de idade podendo agregar toda família na prática saudável do ciclismo.
 "Nossa gratidão a cada ciclista que aceitou o desafio e esteve com a gente durante esse mês de julho, e também pode de forma direta ajudar a quem precisa. Cada esforço e dedicação valeu a pena. Que permaneça as mudanças de hábito e a prática de esportes. Ahh e também o amor as nossa queridas siriemas", disse um dos organizadores.

Galeria de Imagens

 

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2026 - Jornal Diário do Norte