Publicado em 08 Novembro 2024
Da Redação
Instituir uma Coordenadoria de Defesa, Assistência e Prerrogativas, construir a sede própria e revitalizar o CEL do Norte estão entre as principais propostas do projeto de reeleição do presidente da Subseção de Uruaçu, Paulo Gonçalves de Paiva. O advogado disputa pelo grupo do Compromisso Continua (chapa 1), liderado pelo atual presidente da OAB Goiás, Rafael Lara Martins, que também concorre à reeleição.
Com 335 advogados inscritos, a subseção de Uruaçu é estratégica para o fortalecimento da advocacia no Norte Goiano. Para tanto, Paiva traz consigo na composição da chapa advogados reconhecidos pelo trabalho em prol da classe. Tiago Custódio dos Santos ocupa a vice, Renata Moreira Gontijo vem como diretora-tesoureira, Antônio Carlos da Silva Rocha na secrataria-geral e Thaisa Loanne Alves Rezende na secretária-geral adjunta.
“Ao lado do presidente Rafael Lara, que ao longo do último mandato avançou na regionalização da Procuradoria de Prerrogativas e garantiu o pagamento dos advogados dativos, nosso projeto reflete um compromisso contínuo com o fortalecimento da advocacia do interior e a defesa intransigente das prerrogativas”, afirma Paulo Paiva. Para ele, importa ainda unir a advocacia, dar suporte eficaz e um ambiente de trabalho mais digno para todos os profissionais da região.
Lara, por sua vez, sustenta que Paulo Paiva tem sido um defensor ativo da valorização da advocacia goiana, ao destacar o projeto do companheiro como “uma iniciativa transformadora, voltada para atender especialmente os advogados em início de carreira e reforçar as prerrogativas profissionais na região”.
Para tanto, a Coordenadoria de Defesa, Assistência e Prerrogativas que Paulo Paiva propõe terá atendimento 24 horas e trabalhará em conjunto com a Comissão de Direitos e Prerrogativas, atuando firmemente em defesa dos profissionais. Já a revitalização e modernização do CEL do Norte visa proporcionar um espaço de lazer moderno e adequado ao advogado e também servir aos eventos e confraternizações institucionais.
O projeto da sede própria da subseção incorpora uma unidade do programa Meu Escritório, co-work que servirá a todos os advogados de Uruaçu e das delegacias jurisdicionadas e que ainda não têm ou que não precisam de escritório próprio para realizar sua atividade.
O suporte à jovem advocacia também está entre as prioridades no plano de gestão, com o impulso às ações de qualificação, como a realização de cursos e palestras que objetivam preparar o advogado para os desafios do mercado de trabalho, garantir a atualização constante.
Além disso, a chapa tem como meta fortalecer a atuação institucional junto ao Judiciário, delegacias e órgãos administrativos, assegurando o respeito às prerrogativas dos advogados e promovendo um diálogo contínuo para aprimorar as condições de trabalho. A implementação da Ouvidoria Geral da OAB Uruaçu permitirá também que questões éticas e disciplinares sejam tratadas com mais celeridade e eficiência, promovendo maior transparência e resguardando o bom nome da advocacia.
A eleição para a OAB Goiás e subseções acontece no dia 19 de novembro, com a novidade de que o processo será inteiramente on-line.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto