*Publicidade

Home     Notícias
ITAPACI

Oposição reage e terá candidato na disputa de outubro em Itapaci

Adedir Santana vai para o sacrifício na disputa com Buiu como vice


Publicado em 04 Julho 2024

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgação
O pré-candidato a vice Buiu e Adedir Santana: reação da oposição
O pré-candidato a vice Buiu e Adedir Santana: reação da oposição

Os partidos Podemos e Democracia Cristã estarão lado a lado na campanha deste ano em Itapaci. Após reuniões de bastidores, o nome de Adedir Santana foi escolhido para liderar a oposição rumo à prefeitura. Ao seu lado, como pré-candidato a vice, está o vereador Carlos César (Buiu), uma das vozes mais ativas no parlamento itapacino. Buiu vinha trabalhando seu nome para encabeçar a disputa majoritária, mas de uma semana para cá, o cenário mudou e ele formou chapa com Adedir Santana, que vai tentar mais uma vez comandar uma das cidades que mais cresce na região e em Goiás.

Nas últimas semanas, a reportagem do Diário do Norte conversou com lideranças da oposição em Itapaci e possíveis pré-candidatos. Todos eles expressaram o anseio de construir uma candidatura unificada, isto é, somente com a oposição unida em torno de um nome que o grupo teria chances de obter êxito no pleito que se aproxima. Mas até aquele momento, as conversas não haviam avançado muito, deixando claro que os diálogos poderiam esbarrar na construção de uma chapa forte.

Mas com a divulgação da chapa Adedir e Buiu, mesmo que tardiamente, é sinal de que haverá uma disputa, algo que parecia até mesmo improvável há poucas semanas. Entretanto, o cenário para a oposição em Itapaci não está fácil. O pré-candidato a prefeito Dr. Fábio Oliveira (MDB) vem liderando todas as intenções de votos com folga, o que sinaliza uma disparidade neste momento.

O fato é que a oposição tardou em lançar um nome coeso, capaz de unificar o grupo. Faltando exatos três meses para as eleições, o que se desenha é um cenário onde um grupo tem se mostrado bastante unido e com serviços prestados, e um pré-candidato que caiu no gosto do povo, que é Dr. Fábio. Do outro lado, Adedir e Buiu terão que conquistar a confiança do povo e mostrar porque a comunidade que eles são capazes de reverter o cenário hoje desfarovável. Por fim, o tempo corre contra Adedir e Buiu. Neste tabuleiro de xadrez, falta pouco para um cheque mate.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte