Publicado em 23 Maio 2024
Da Redação
O grupo da prefeita Vanuza Valadares, em Porangatu, está tendo o pior dos seus pesadelos. Há meses vem espalhando a notícia de que a oposição não teria candidato para disputar as eleições de outubro. A tese era de que Vanuza poderia ser candidata à reeleição sem adversários.
Porém a oposição não apenas terá candidato como apresenta ao eleitorado dois nomes de peso: Gláucia Melo e o coronel Polidório (PM). Um deles será o escolhido para participar da campanha contra Vanuza, que faz uma gestão muito abaixo da média, apesar de todo o apoio que tem de deputados e do próprio governo. Nada disso foi suficiente para que houvesse avanços e conquistas na cidade, ao contrário, a população tem reclamado, e muito, dos inúmeros problemas e perdas sofridas nos últimos anos, sem contar a ação da Polícia Federal na cidade buscando provas de esquema de desvios de recursos na saúde.
Gláucia Melo é viúva do falecido Júlio da Retífica e foi uma das primeiras-damas mais conhecidas e queridas na cidade. Era uma espécie de braço direito de Júlio durante os oito anos em que ele administrou Porangatu, período em que a cidade cresceu e se tornou uma das mais importantes na região. Hoje, sob o comando de Vanuza, Porangatu perdeu essa condição para Uruaçu e vem se tornando uma espécie de patinho feio no Norte de Goiás, com desemprego em alta e falta de respostas aos inúmeros problemas enfrentados pela população.
Gláucia Melo conhece a cidade de Porangatu. Sabe dos seus principais problemas e já demonstrou que tem capacidade para lidar com eles e resolver as demandas da população, que são muitas, especialmente na área da saúde.
Coronel Polidório dispensa comentários. É um nome que tem forte aceitação da população de Porangatu, que viu a segurança melhorar bastante a partir do momento que ele assumiu o comando da polícia local, melhorando todos os indicadores de violência no município.
Polidório tem experiência com gestão e conhece bem a realidade social e econômica da cidade. A oposição na cidade tem conversado muito e vai bater o martelo sobre quem será o candidato nas próximas semanas. Isso significa que para o lado da situação as noites a partir de agora serão mal dormidas e haverá muito choro e ranger de dentes, conforme comentou um oposicionista de quatro costados para o Diário do Norte.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto