Publicado em 27 Setembro 2023
Assessoria de Comunicação
Gestores da região do Vale São Patrício se reuniram mais uma vez na semana passada para tratar de assuntos relevantes aos municípios, em especial ao problema dos chamados lixões. Liderados pelo prefeito de Rubiataba, Padre Weber e sua equipe da Secretaria de Meio Ambiente, o tema em destaque foi a urgente necessidade de eliminar os lixões das cidades.
O prefeito de Itapaci, Mário Salles (Mário Macaco), que enfrenta o mesmo problema, reforçou a necessidade do comprometimento e parceria dos municípios. “Não temos mais para onde recorrer. A nossa única alternativa é lutar para que esse projeto seja concluído o quanto antes, pois só assim estaremos dando um ponto final nos lixões”, disse.
Os lixões representam uma séria ameaça ao meio ambiente com impactos significativos que podem desequilibrar os ecossistemas locais. Um desses impactos é causado pelo chorume, um líquido escuro e tóxico resultante da decomposição do lixo, que polui o solo e ameaça as águas subterrâneas.
Em breve, será apresentado aos municípios um estudo detalhado que visa encontrar soluções eficazes para a erradicação desse problema. Essa iniciativa é fundamental, uma vez que a maioria das cidades brasileiras enfrenta desafios semelhantes em relação aos lixões. A busca pelo fim desses depósitos inadequados é um passo essencial para preservar nosso meio ambiente e garantir um futuro mais sustentável.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto