*Publicidade

Home     Notícias
ALTO HORIZONTE

Fábio do Supermercado fala com exclusividade ao DN e defende reduzir desigualdades sociais

Filho da cidade, o pré-candidato diz que ser o nome da base do prefeito Borges aumenta sua responsabilidade


Publicado em 14 Março 2024

Juvenal Júnior

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgacao
Fábio do Supermercado é pre-candidato na base do prefeito Borges em Alto Horizonte
Fábio do Supermercado é pre-candidato na base do prefeito Borges em Alto Horizonte

A definição do nome do empresário Fábio do Supermercado como pré-candidato à Prefeitura de Alto Horizonte na base do prefeito Cabo Borges mexe com o tabuleiro do xadrez político do município. 


Graduado em Gestão Pública, e com experiência como ex-secretário municipal de Administração, ex-secretário de Recursos Humanos e ex-secretário de Controle Interno, Fábio do Supermercado representa o novo na política local e vem conquistando importante apoio e simpatia da comunidade. Ele  também já recebeu o aval do governador  Ronaldo Caiado, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto e do deputado Estadual Virmondes Cruvinel, para encabeçar a disputa majoritária em Alto Horizonte, além do apoio da maioria dos integrantes da Câmara Municipal.

 

Na semana passada, Fábio recebeu o Diário do Norte em sua casa e, de forma exclusiva, falou um pouco deste projeto que está em curso e que poderá leva-lo à cadeira de prefeito. 
A pré-candidatura a prefeito de Fábio só reforça o anseio que a comunidade de Alto Horizonte tem em ver o empresário, um filho nato da cidade, administrar o Executivo local, a partir de 2025.

Apesar de ser uma cidade com uma grande renda, Alto Horizonte ainda apresenta inúmeros problemas. Sob essa perspectiva, Fábio, caso seja eleito, terá um grande desafio pela frente. 

Acompanhe a entrevista exclusiva do pré-candidato.
 
Diário do Norte - Tudo caminha para que seu nome seja ungido pelo grupo da situação para disputar as eleições este ano. Isso foi uma surpresa ou já esperava essa indicação? 

Fábio do Supermercado - Começamos a amadurecer a ideia de ser pré candidato em 2022, mas, sempre conversamos com a comunidade a respeito desse projeto, todavia, foi a partir do final de 2022 que começamos a colocar em pratica essa ideia. E de lá para cá, conseguimos simpatizantes em todos os segmentos de nossa comunidade que vem abraçando essa pré candidatura. 

DN - O prefeito Borges é um líder com um nome consolidado na cidade, onde já disputou na condição até de candidato único. A sua responsabilidade é maior sendo escolhido por ele e seu grupo?

Fábio - Sem dúvida alguma ter o apoio do prefeito Borges e de pessoas da comunidade que administram a cidade e ajudaram no desenvolvimento tem muita importância, porém, a responsabilidade do próximo prefeito e com a comunidade é enorme. Não fui escolhido como pré candidato, primeiramente, ou exclusivamente pelo Borges e sim por parte enorme da comunidade onde fui nascido e crescido (amigos de infância, parceiros comercias, clientes, companheiros políticos de outrora, etc). O prefeito sempre se posicionou politicamente dizendo que apoiaria quem fosse o escolhido pelo grupo e pela comunidade, assim ele fez.  A história dele está consolidada. Minha história eu quero construí-la tijolinho por tijolinho, com muita humildade, com parcerias, mas, acima de tudo, com visão administrativa e, naquilo que creio que seja o melhor pra coletividade.

DN –  O senhor é um empresário bem-sucedido, de família tradicional. O senhor vai mesmo entrar nesse vespeiro. O senhor não teme que esse projeto possa manchar o nome do senhor?

Fábio – O que os sujos da política querem é justamente que os bons não entrem na política, por isso eu reafirmo o compromisso de que os homens de bem devem estar à frente da politica e não tenho receio algum em entrar para a vida pública.

DN – O senhor é pré-candidato da base do prefeito. E em se tratando da política local, tem algo que o senhor faria diferente do que o prefeito tem feito?

Fábio – Na minha opinião, Alto Horizonte precisa de mais parcerias com os governos do Estado e Federal. A nossa cidade tem renda muito boa, entretanto, eu vejo que perdemos muito ao não termos essas parcerias políticas. Alto Horizonte precisa urgente de um projeto socioeconômico, tendo em vista que ainda há muitos problemas de geração de empregos fora do eixo prefeitura/mineração. 

DN - Que tipo de investimentos seriam esses?

Fábio - Por exemplo, o próximo prefeito precisa buscar alternativas visando o futuro, como o incentivo de instalação de empresas e indústrias em nossa cidade. E essas demandas seriam facilitadas com essas parcerias.

DN - A cidade está preparada para quando esse ciclo do minério acabar?

Fábio - Uma cidade se prepara para o futuro, com crescimento, fortalecimento comercial, industrialização, modernização e oportunidades de emprego e renda e essas são obrigações inerentes ao gestor público fomentar novos nichos de mercado que vão fazer a cidade próspera e vindoura.

DN - E como tá a opinião pública em torno dessa pré-candidatura do senhor?

Fábio – Graças a Deus a aceitação está muito boa. Sou nascido e crescido nesta cidade, vivo aqui desde quando ainda pertencia a Mara Rosa vi o surgimento, a emancipação, crescimento e evolução deste município, sei a realidade de cada demanda, cada palmo desta cidade  eu conheço bem, a recepção está sendo muito positiva. Temos a humildade de pedir a opinião das pessoas para podermos  entender melhor as demandas coletivas. 

DNO senhor está no União Brasil. Quais são os partidos que já estão aliados com esse projeto?

Fábio – Temos conversas adiantadas com vários partidos da base da gestão municipal e da base estadual. 

DN –  O senhor acredita em duas chapas majoritárias ou é possível surgir uma terceira via?

Fábio – E sempre bom lembrar que estamos na pré campanha e estamos nos preparando pra quando chegar a campanha, enfrentarmos qualquer cenário; sou democrata e acredito que quanto mais candidatos, mais opções para o eleitor decidir.

DN - Qual é o grande diferencial do Fábio do Supermercado. Porque o senhor acha que a comunidade deve depositar no senhor a oportunidade de ser prefeito?

Fábio – Eu me apresento nessa pré-candidatura como filho da cidade, gestor empresarial, que tenho minhas próprias convicções e visão dos problemas atuais,  deixando claro que a nossa preocupação com o futuro da cidade é a prioridade. Muito já foi feito, porém, o próximo chefe do Executivo terá desafios diários na área da saúde, educação, habitação,  indústria e emprego e, acima de tudo, diminuir a desigualdade social.

DN - Como que o senhor pretende conduzir essa pré-candidatura?

Fábio – Nessa pré-campanha, estamos trabalhando no corpo a corpo, fazendo visitas, pedindo apoio e ouvindo a comunidade, para quando chegar a campanha tenhamos um plano de governo mais democrático e participativo. 

DN – Em poucas palavras, qual é o seu desejo como pré candidato e caso seja eleito?
Fábio
- Meu desejo mesmo antes da pré candidatura, como cidadão e de ver minha cidade próspera, e com oportunidades para todos, tenho espírito empreendedor e inovador e sempre trago comigo um lema que aprendi com meu saudoso avô: o que está bom, continue; o que precisa melhorar, melhore e o que ainda não foi feito, faça.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte