Publicado em 25 Junho 2024
Da Redação
Desde a última quarta-feira (19) o enroladinho frito foi declarado como patrimônio cultural e imaterial Campinortense, após a Câmara de vereadores aprovar por unanimidade o projeto de Lei número 009/2024, que institui a guloseima como Patrimônio Cultural do município Campinorte, na região Norte do Estado. A lei em seu artigo 1º diz que a “gastronomia e a cultura do enroladinho frito ficam declarados como patrimônio cultural e imaterial Campinortense”.
A terceira sessão ordinária do mês de junho, presidida pelo vereador Clébio Morais, também foi marcada por aprovação de outros projetos de leis, como o de número 015/2024 substitutivo ao projeto 011/2024 “estabelecendo que, pessoas portadoras de deficiência terão direito a um desconto de 50% em eventos promovidos no município e dá outras providencias”.
Os trabalhos da sessão seguiu ainda com as discursões parlamentares, leitura e apreciação do parecer da CCJR ao veto parcial do autografo de lei número 016/2024 e votação única. Os vereadores também votaram outros projetos e logo em seguida foi apreciado e votado mais um requerimento, de autoria do vereador Roberto Carlos, que beneficia a comunidade da zona rural.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto