*Publicidade

Home     Notícias
ITAPACI

Dr. Fábio mantém vantagem sobre adversários e chega a 67% dos votos

A pesquisa é do Instituto Podium e foi realizada entre os dias 18 e 19 de junho


Publicado em 26 Junho 2024

Juvenal Junior

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Divulgação
Dr. Fábio Oliveira amplia vantagem sobre adversários em Itapaci e chega a 67% das intenções de voto
Dr. Fábio Oliveira amplia vantagem sobre adversários em Itapaci e chega a 67% das intenções de voto

Na terceira rodada de pesquisa de intenção de votos na cidade de Itapaci, divulgada na terça-feira (25), o pré-candidato a prefeito de Itapaci Dr. Fábio Oliveira (MDB) mantém a liderança na corrida sucessória com 67% das intenções de votos, conforme os dados da pesquisa estimulada. O levantamento foi realizado pelo Instituto Podium entre os dias 18 e 19 junho e seu registro no Tribunal Superior Eleitoral tem o número GO-07427/2024.

Fábio Oliveira é o atual vice-prefeito e vem mantendo uma larga vantagem contra os adversários. Em relação às outras duas pesquisas publicadas em janeiro e março, o emedebista, que conta com os apoios do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela e do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto abriu mais alguns pontos de vantagens contra os adversários que, juntos não chegam a 12%.

No cenário espontâneo, quando o entrevistador pergunta ao eleitor em que ele votaria para prefeito sem apresentar cartelas contendo nomes, o resultado mostrou que Dr. Fábio aparece na liderança com 47,3% das intenções de votos. Logo em seguida aparece Carlos Buiu com 5,95%, seguido por Adedi Santana com 4,86% e Anderson Caixeta com 1,35%. O prefeito Mário Macaco e o pré-candidato a vice, Rogerio Toureiro também foram citados com 3,24% e 0,54%, respectivamente. Os que não souberam foram 28,11 e os que não votariam em nenhum somaram 8,92%.

Na pesquisa estimulada, quando é apresentada cartela com o nome dos candidatos, novamente o candidato Dr. Fábio Oliveira aparece na dianteira. Mas desta vez, o percentual é um pouco maior. Segundo o Instituto Podium, que ouviu 370 eleitores, o médico aparece com 67% das intenções de votos. O vereador Carlos Buiu é lembrado por 9,46% seguido por Adedi Santana com 8,11%. Já Anderson Martins é citado por 2,70% dos entrevistados. Os que não souberam ou não responderam 7,84%, e que não votaria em nenhum 4,86%.

O trabalho de campo foi realizado nos dias 18 e 19 de junho. O nível de confiança é de 90% e a margem de erro é de 4.2%, para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa foi registrada no TSE, sob o número GO-07427/2024.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte