Publicado em 13 Novembro 2024
Da Redação
Com uma visão de futuro e uma série de propostas inovadoras, a chapa “O Compromisso Continua” na Subseção de Porangatu é liderada por Marcelo Pereira como presidente e Manuela Fabrícia como vice-presidente. O grupo busca transformar a subseção em um modelo de inovação e desenvolvimento, com foco em tecnologia, suporte ao advogado e fortalecimento de prerrogativas, sempre com o apoio de Rafael Lara, presidente e candidato à reeleição na Seccional Goiás.
Uma das propostas mais ousadas é o projeto Inova OAB Porangatu, em parceria com a Ordem Goiás, que pretende tornar a Subseção um polo de capacitação em tecnologias jurídicas, incluindo cursos sobre Inteligência Artificial, integração de ferramentas digitais e modernização de escritórios. “Vamos preparar a advocacia de Porangatu para os novos tempos, com tecnologia e suporte prático para os advogados e advogadas da região”, ressalta Marcelo Pereira.
A chapa também propõe a criação de um Clube de Vantagens da Advocacia, uma evolução dos convênios atuais, oferecendo benefícios exclusivos em produtos e serviços com valores acessíveis ou gratuitos. No campo das prerrogativas, será implantado um atendimento integrado 24h para suporte em situações que envolvam violações de prerrogativas, com uma central de atendimento conectada à regional Norte de prerrogativas.
Com a proposta de fortalecer os eventos locais, a chapa planeja estabelecer um calendário permanente de eventos na Subseção, com o Baile do Rubi e outras datas comemorativas que celebrem a advocacia, como o Dia da Mulher Advogada. O objetivo é construir laços e promover o bem-estar dos advogados. Também na área de infraestrutura, a construção de um salão de eventos está prevista, para uso em ocasiões da Subseção e eventos organizados pelos advogados locais.
A chapa ainda busca resolver questões práticas para os profissionais, como melhorias no sistema ProJudi e um suporte de TI em parceria com a Casag para atender advogados com dificuldades no uso de ferramentas eletrônicas. Em resposta às demandas por melhores condições, a chapa promete lutar pela redução de taxas municipais para jovens advogados e advogados sêniores, além de uma atuação firme contra a depreciação dos honorários, com ações de fiscalização e combate.
Formada por um grupo comprometido, a chapa inclui ainda Kellen Cristina (secretária-geral), Manoel Toledo (secretário-adjunto) e Claudio Noleto (tesoureiro). Com uma proposta abrangente e inovadora, a chapa “O Compromisso Continua” busca dar voz à advocacia de Porangatu e colocar a subseção entre as mais estruturadas do estado.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto