Publicado em 16 Abril 2024
Da Redação
A Câmara Municipal de Rialma implantou recentemente o Programa Escola do Legislativo. E, desde então, vem abrindo suas portas para receber a visita de turmas escolares das redes municipal e estadual de ensino. E na segunda-feira (15) sob os cuidados da professora Maria do Carmo e da Coordenadora Edileide, a turma do 4ª ano do ensino fundamental da Escola Municipal Manoel Joaquim Gonçalves, conheceu as instalações do Legislativo, sala da presidência, plenário e outras dependências da Casa de Leis.
Recepcionados pelo presidente vereador Paulinely Carneiro e o diretor administrativo, Yuri Karlo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto as dependências da Câmara e saber como funciona o trabalho dos vereadores. Os alunos também tiveram a chance de simular uma sessão ordinária, onde tiraram dúvidas sobre o Poder Legislativo. Paulinelly destacou a importância da visita dos estudantes. “Este projeto, que aproxima a Câmara das crianças, desperta neles o conhecimento sobre como funciona o Parlamento”, diz.
Paulinelly também fez questão de comentar e destacar a mudança de percepção sobre o Poder Legislativo rialmense durante as visitas. “A comunidade está passando a entender que esta é a Casa do povo, onde são aprovadas as políticas públicas que vão mudar sua vida para melhor ou pior. E poder receber a visita desses alunos nos enche de alegria, pois eles são a parte mais importante da Casa. É animador receber tantos jovens na Câmara Municipal de Rialma”, disse.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto