Publicado em 16 Fevereiro 2024
Da Redação
Os trabalhos legislativo da Câmara de Rialma foram iniciados na semana passada, com a realização da primeira e segunda sessão ordinária do mês de fevereiro. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente interino, Leandro Matias, em virtude do afastamento do vereador Israel Matozinho pela Justiça. E já na primeira sessão, foram aprovados vários requerimentos e projetos de leis. A primeira sessão do ano foi marcada também pela posse da suplente Maria Neide de Lima, que ocupa a vaga deixada pelo afastamento de Matozinho.
Antes da abertura dos trabalhos, o presidente em exercício, Leandro Matias fez um pronunciamento acerca das condições que o levou a estar presidindo a Câmara de Rialma neste momento.
“Na última sexta-feira fui intimado para tomar conhecimento do afastamento do vereador presidente, Israel Matozinho. Tal afastamento se deu por ordem judicial. E na condição de vice-presidente, fui intimado a assumir a presidência conforme o artigo 8, parágrafo primeiro do regimento interno. Dessa forma, em razão do afastamento do cargo de vereador e presidente, foi convocada a suplente de vereadora Neide de Lima para que a Câmara funcione com os nove membros no plenário.”
“Apresentadas as devidas informações, digo a todos que cumprirei meu ofício, até que se desdobre o processo judicial já mencionado. O que farei de maneira equilibrada, agindo sempre desde a lei e o que manda o regimento interno. Peço aos colegas que nos unamos para fortalecer o legislativo rialmense, deixando vaidade e disputas políticas em segundo plano. Que possamos desempenhar o nosso papel entregando o melhor de nós para o bem da comunidade. Trabalharem com humildade, respeito e diálogo e nunca me prestarei a interferência de quem quer que seja”.
“O meu compromisso é com a atividade legislativa, com a democracia, ouvindo meus pares e, principalmente, atendendo as expectativas da população. Não sei por quanto tempo estarei na presidência dessa casa, mas me comprometo a fazer o melhor de mim”, disse Leandro.
Logo em seguida, o presidente abriu espaço para que os vereadores apresentassem os requerimentos da noite. A vereadora Marta apresentou um requerimento solicitando que o poder executivo promova a limpeza e poda dos matos no Setor José Camelo de Farias.
O vereador Paulinelly propôs a realização da operação tapa-buraco no Setor Rosa Luiza Matias, bem como em vias próximas à Nedina, visando melhorar as condições de tráfego e segurança para os cidadãos. Outra solicitação do vereador foi para que a prefeitura tome providências em relação à limpeza de lotes baldios, visando evitar problemas de saúde pública e proliferação de animais nocivos.
Outros requerimentos também foram aprovados por unanimidade. Todos eles de interesse social. Os vereadores também aprovaram em primeira e segunda votação, projetos de leis. As próximas sessões de fevereiro serão realizada entre dias 19 e 22 de fevereiro.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto