Publicado em 28 Junho 2024
Da Redação
Conhecida como Casa do Povo ou Casa de Leis, a Câmara Municipal de vereadores é, antes de tudo, a casa que busca preservar os direitos dos servidores públicos do município. E sob essa perspectiva, o Poder Legislativo de Campinorte, aprovou na semana passada o projeto de Lei748/2024, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos com instituição de carreira funcional dos servidores públicos efetivos do município.
Com a lei, fica regulamentado o plano de carreira, que é direito dos servidores públicos municipais. O projeto foi aprovado por unanimidade e recebeu voto favorável dos nove vereadores. De acordo com o artigo primeiro da nova lei de Plano e Cargos, tem como objetivo a eficiência e a continuidade da Ação Administrativa, a Valorização e a Profissionalização do servidor Público. “A aprovação desta lei é um ganho para todos os servidores municipais e essa casa cumpre seu papel ao votar para esse reconhecimento e dever”, diz o presidente da Câmara, Clebio Morais.
“A partir de agora os servidores poderão planejar melhor o seu futuro, pois a sua categoria passa a ter um plano de vencimentos salariais e de crescimento dentro da sua atuação. Enfim, é um projeto que vai de encontro com o anseio do servidor público. O mais importante é que a Câmara soube tratar do assunto, onde foi debatido e pontuado as melhorias necessárias para beneficiar o trabalhador”, disseram os vereadores.
O presidente Clebio ressalto ainda que a aprovação do Projeto faz justiça às classes e que, sem vaidade, o que importa é o resultado final, e que é obrigação de todo vereador estar ao lado da defesa dos direitos de todo servidor, principalmente daquelas categorias menos valorizadas.
Dona Laura: a benzedeira de 70 anos de carreira
CERES/CARMO DO RIO VERDE: Homem passou aperto com coco no ânus
Governo publica lista de nomes dos anistiados da Caixego
Quatro pessoas morrem em acidentes em Porangatu
Adolescente engravida a própria irmã de 12 anos
Casal morre carbonizado em acidente na Rodovia do Muquém
Vereador de Campos Verdes tenta matar amante a tiros
Padre Edilson deixa de ser padre
Mulher de ex-candidato a prefeito de Formoso morre em acidente
Homem surta, entra na igreja armado e fere fiéis durante culto