*Publicidade

Home     Notícias
cultura

Yamana promove Auto de Natal em 4 cidades


Publicado em 12 Novembro 2011

Euclides Oliveira (informações da Yamana Gold/SP)

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Propaganda do Auto de Natal, da Yamana: um espetáculo que encanta o público de todas as idades
Propaganda do Auto de Natal, da Yamana: um espetáculo que encanta o público de todas as idades

Quatro municípios da área de cobertura do Diário do Norte vão assistir às belíssimas apresentações do Auto de Natal da Companhia Teatro de Tábuas (de Campinas-SP), nesta semana, numa iniciativa da Yamana Gold através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O conglomerado canadense explora um composto de ouro e cobre na planta da Mineração Maracá em Alto Horizonte, cidade-sede do Projeto Chapada. Neste ano, a trupe de 32 atores e atrizes do interior paulista apresentará a peça "Humanos, Anjos e Lunáticos". O enredo é uma opereta popular que mistura teatro, dança, circo, música e vídeo, numa intrigante e contemporânea forma de ver o nosso mundo. Segundo a sinopse da peça, moradores da Terra, tentam descobrir o que os moradores da lua pensam sobre o tempo atual, articulados com anjos bem intencionados.
No decorrer da apresentação (que será permeada com símbolos de esperança e beleza) as novidades de um satélite natural motivam uma invasão ao pequeno astro, criando uma divertida e desafiadora rede de conflitos e de pequenos dramas. Com o apoio da mineradora por meio da Lei Rouanet, a ONG Teatro de Tábuas mostrará uma carreta-palco de 12 metros de comprimento, que se transformará em uma esfera representando o planeta Terra. A Lua será simbolizada por outra esfera (de quatro metros de comprimento por dez metros de altura). Serão 60 mil watts de som, 90 mil watts de luz, efeitos pirotécnicos e muito mais num espetáculo que promete ser marcante.
Segundo Osvaldo Filho, gerente de Responsabilidade Social e Relação com Comunidades da Yamana Gold em São Paulo (SP), o Auto de Natal encerra mais uma série de atividades realizadas pela empresa neste ano, tendo como foco o bem-estar, a qualidade de vida e o desenvolvimento socioeconômico das populações onde a empresa possui suas unidades, como o Seminário de Parcerias, o Dia Integrar, o Programa Portas Abertas, entre outras ações. "Mais uma vez, teremos uma peça será surpreendente e muito interessante. Além disso, a estrutura desenvolvida pelo Teatro de Tábuas é sensacional. Com certeza, esta edição do Auto de Natal irá levar magia e o espírito das comemorações do final de ano, emocionando assim a população e todos os que nos apóiam durante o ano em nossas unidades e projetos", comentou o gerente da Yamana Gold na capital paulista.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
A montagem do Auto de Natal fará o seguinte itinerário, sempre às 20 horas, começando em Nova Iguaçu de Goiás (no domingo/20); passando por Alto Horizonte (na segunda-feira (21); e chegando a Campinorte (na terça-feira/22). No Vale do São Patrício, em Pilar de Goiás, o Auto de Natal ocorrerá pelo terceiro ano consecutivo (na quarta-feira/23).

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte