*Publicidade

Home     Notícias
investimentos

Yamana abre capacitação de mão de obra em Pilar

Serão abertas 20 vagas para Operador de Usinas de Mineração


Publicado em 25 Fevereiro 2012

Euclides Oliveira - Com informações da Yamana Gold em SP

|   Compartilhe esta página: facerbook  twitter  whatsapp

Parceria da multinacional canadense Yamana Gold com a Unidade Integrada Sesi-Senai (de Niquelândia) vai garantir 20 vagas no Curso de Qualificação de Operador de Usinas de Mineração do Projeto Pilar, em Pilar de Goiás. Na cidade-sede do futuro empreendimento de mineração, localizada no Vale do São Patrício, as fichas de inscrição podem ser preenchidas até a terça-feira (28) no escritório da Yamana, em Pilar. Quem perder esse prazo terá mais um dia - até a quarta-feira (29) - para habilitar-se ao processo seletivo, mas as inscrições precisarão ser feitas na vizinha cidade de Itapaci, no Centro de Treinamento da Yamana Gold.
O Projeto Pilar prevê investimento total de R$ 320 milhões da Yamana Gold para que ele entre em operação até dezembro deste ano, prevendo a extração de 3,6 mil a 4,6 mil quilos de minério de ouro ao ano, durante oito anos. Na lavra em mina subterrânea, haverá fundição do minério em lingotes. Está prevista a geração de 420 empregos na histórica cidade de Pilar de Goiás. "O bom desempenho dos alunos poderá render contratações, uma vez que a nossa intenção é desenvolver a mão-de-obra da própria região para montarmos uma equipe de alta performance no Projeto Pilar. Nossa prioridade é oferecer oportunidades para aqueles que residem no seu entorno; e essa será uma ótima chance para quem tem interesse em trabalhar na Yamana. Queremos profissionais responsáveis e proativos", comentou o coordenador de Recursos Humanos da mineradora, Bruno Dastre.
Segundo ele, os candidatos às vagas do curso devem ser do sexo masculino (com idade entre 18 e 40 anos); ter Ensino Médio completo; e disponibilidade para viajar e estudar (das 8 às 18 horas) de segunda a sexta-feira. Os estudantes que se destacarem durante os cinco meses de qualificação poderão ser contratados pela mineradora; ou terão seus currículos incluído na base de dados da empresa. As provas objetivas às vagas serão aplicadas no sábado, 3 de março. Os resultados serão divulgados no dia 06/03; e as aulas começam no dia 12/03. Mais informações e o edital com as regras gerais podem ser obtidas no telefone 3361-1155.

Jornal Diário do Norte

E-mail jornaldiariodonorte@uol.com.br

Endereço Avenida Federal Nº. 248 Centro, Porangatu Goiás.

© 2024 - Jornal Diário do Norte